Juntos pelo RS: apoio e solidariedade aos empreendedores atingidos pelas chuvas

As fortes chuvas que atingiram o nosso Estado nas últimas semanas impactaram significativamente diversas esferas da sociedade. A estimativa inicial do Sebrae RS é de que cerca de 600 mil micro e pequenas empresas foram afetadas diretamente em todo o Rio Grande do Sul, principalmente nas regiões Central, Serra, Vale do Taquari e Região Metropolitana. 


Os efeitos disso tudo têm sido sentido ao longo dos dias por conta de todo o transtorno causado, o impacto nas vidas, nas estruturas físicas, logísticas e operacionais de diversos setores e serviços básicos que trazem o pleno e ordenado funcionamento das nossas comunidades.

 


Unidos pelo Estado

Diante de todo o cenário, o Sebrae RS está à disposição para ajudar na reestruturação dos negócios e da comunidade. Por isso, reforçamos o nosso canal de acolhimento para que os empreendedores afetados possam sanar suas dúvidas ou necessidades por meio do WhatsApp (51) 3216-5000. 


Por este meio, os empreendedores podem obter orientação, esclarecer dúvidas e buscar soluções para problemas específicos. Esse serviço é fundamental para aqueles que precisam de assistência durante este período desafiador.

Apoio aos empreendedores
Entendemos que o momento é para salvar vidas, restabelecer os sistemas e garantir a segurança de todos, mas também reforçamos o compromisso do Sebrae RS na luta para a recuperação dos pequenos negócios para a manutenção da economia e dos empregos, para tanto, além do acolhimento que já está sendo realizado, várias medidas serão lançadas nos próximos dias, visando o atendimento emergencial das empresas, apoiando-as em suas principais necessidades.


Pesquisa avalia impactos das enchentes nos negócios
Para entender com melhor detalhamento e exatidão o cenário que enfrentaremos pela frente, o Sebrae RS lançou uma pesquisa que busca entender o impacto dos alagamentos na vida e nos negócios. O levantamento busca identificar o porte do negócio afetado, se está atualmente em operação, como o empreendimento foi afetado pela enchente, estimativa de prejuízo, número de colaboradores, se possui seguro, se precisará de crédito para retomada da operação e a expectativa do empreendedor para os próximos meses. 


A pesquisa servirá de base para que a nossa ajuda seja direcionada da melhor forma possível. A mesma pode ser respondida através deste link: https://bit.ly/juntospeloRS.​


Informações gerais
Para apoiar ainda mais os empreendedores do Rio Grande do Sul neste momento crítico, o Sebrae RS criou uma página específica que reúne todas as informações importantes e atualizadas diariamente. Esta página é um recurso valioso para todos que foram afetados pelas recentes chuvas, proporcionando um acesso centralizado e simplificado a informações essenciais. São orientações sobre legislação, tributação, crédito e iniciativas financeiras, tudo em um único local, com objetivo de facilitar o acesso às informações: Clique aqui.​

 
A centralização destas informações em um único local reduz a burocracia e o tempo gasto na busca por recursos e orientações, permitindo que os empresários possam focar seus esforços nas suas principais prioridades.


Compromisso
Essas e outras ações refletem o compromisso permanente do Sebrae RS com o empreendedor gaúcho. Outras medidas já estão sendo adotadas, e logo serão lançadas nas regiões que foram castigadas pelas enchentes, tendo como pano de fundo um único objetivo: a reconstrução das empresas gaúchas.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Maico Fabiano Fernandes

POR

Maico Fabiano Fernandes

Juntos, a gente supera: o apoio do Sebrae às micro e pequenas empresas atingidas pelas enchentes Anterior

Juntos, a gente supera: o apoio do Sebrae às micro e pequenas empresas atingidas pelas enchentes

União e Resiliência: Reconstruindo o Rio Grande após a Catástrofe das Chuvas Próximo

União e Resiliência: Reconstruindo o Rio Grande após a Catástrofe das Chuvas

Maico Fabiano Fernandes