
Foto: Divulgação
Depois de duas eleições municipais concorrendo a vice, o MDB lança candidatura própria à prefeitura. Nesta quarta-feira (27), o partido lançou Beto Fantinel, atual secretário de Desenvolvimento Social do governo Eduardo Leite (PSDB), como nome do partido ao Executivo.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
O ato ocorreu no escritório regional do deputado, em Santa Maria, com a presença de dirigentes emedebistas, dos vereadores Adelar Vargas, Bolinha, e Rudys Rodrigues e de representantes de outros partidos, que foram prestigiar o lançamento. Tubias Callil, que está de saída do MDB, não compareceu ao lançamento.
Há bastante tempo, Fantinel vinha trabalhando nos bastidores em reuniões com dirigentes de outras legendas, contudo não havia assumido a pré-candidatura. Nesta quarta-feira (27), ele disse que o anúncio foi no “tempo adequado”. “O tempo matura as ideias”, acrescentou. No discurso, Fantinel destacou que a intenção “não é descontruir o que foi feito”, mas que o MDB apresentará “um novo projeto” para Santa Maria.
Diálogos
E, junto com a pré-candidatura, o MDB lançou a série de diálogos “#Novo Rumo Santa Maria”, que prevê a realização de, pelo menos, 15 encontros em diferentes regiões da cidade para discutir propostas e ouvir as reivindicações da comunidade. A iniciativa irá auxiliar na elaboração do plano de governo, que será apresentado na campanha eleitoral.
“Estamos sempre acompanhando e atentos na busca por soluções para as demandas de Santa Maria, mas esses encontros serão importantes para intensificar esse diálogo e buscar alternativas para os principais problemas da cidade. Começaremos pela saúde”, afirmou o pré-candidato. Natural de Dona Francisca, ele enfatizou que há sete anos tem domicílio eleitoral em Santa Maria.
Para concorrer, Fantinel precisa se afastar do Piratini quatro meses antes do pleito, ou seja, até 6 de junho.