O vice-prefeito de Santa Maria e futuro pré-candidato a prefeito pelo governo Jorge Pozzobom (PSDB), Rodrigo Decimo, e o procurador jurídico Guilherme Cortez, também presidente do PSDB, reuniram-se, no começo da manhã de quinta-feira, com vereadores da base, da qual faz parte o atual presidente da Casa, Manoel Badke (União Brasil), Maneco.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
A pauta oficial do encontro foi afinar o discurso entre prefeitura e base, até porque as críticas ao governo tendem aumentar com a proximidade da campanha eleitoral.
Como consequência, o diálogo precisará ser muito bem azeitado e sem ruídos. Mas, é claro, que o grupo se juntou para tratar também das articulações para o pleito municipal, especialmente do lançamento da pré-candidatura de Decimo à prefeitura, que deverá ocorrer na semana que vem, junto com sua filiação no PSDB, que tem de ser efetivada até o dia 6 de abril.
“Fui desrespeitado e desonrado”, diz Ewerton Falk, ex-pré-candidato a prefeito do PL
No grupo da reunião, estavam, além de Decimo, Cortez e Badke, os três vereadores do PSDB – Admar Pozzobom, Givago Ribeiro e Juliano Soares (Juba) –, e de Alexandre Vargas, também presidente do Republicanos, partido aliado do governo e apoiador de Decimo.
Coronel Vargas comunica saída do Progressistas
Nesta quinta-feira, o vereador João Ricardo Vargas, Coronel Vargas, enviou ofício à direção municipal do Progressistas comunicando o seu desligamento da sigla.
Confira as reviravoltas e como está o cenário eleitoral em Santa Maria
A convite do deputado federal Luciano Zucco (PL), tentente-coronel Zucco, Coronel Vargas vai se filiar ao PL e deve compor a majoritária, provavelmente de pré-candidato a prefeito ou vice. Na próxima semana, conforme a presidente do partido, Roberta Leitão, ele irá se filiar e depois haverá um ato de recepção dos novos integrantes com a presença de Zucco, no dia 6 de abril.
Após anúncio da pré-candidatura, secretário vai à Câmara
Um dia depois de anunciar a é-candidatura a prefeito pelo MDB, o secretário de Desenvolvimento Social do governo Eduardo Leite (PSDB), Beto Fantinel, esteve, nesta quinta-feira, na Câmara de Santa Maria, quando se reuniu com o presidente do Legislativo, Manoel Badke, Maneco, antes de fazer uma série de visitas a instituições. Ele também ocupou a Tribuna (foto) da Casa.
A Badke, o secretário entregou o relatório de programas e ações na área social desenvolvidos em Santa Maria. Fantinel destacou o lançamento do programa Mãe Gaúcha na cidade, no dia 25 de abril, oportunidade em que serão distribuídos 24,7 mil kits de enxoval para bebês a gestantes em situação de vulnerabilidade social, pobreza ou extrema pobreza. Na quarta-feira, o secretário fez a entrega de 50 computadores para a Escola Estadual de Ensino Médio Professora Maria Rocha.
Sobre as eleições, o pré-candidato conversou rapidamente com o vereador Pablo Pacheco, presidente do Progressistas, um dos partidos que o MDB mantém diálogo para uma aliança.
Cansou de fazer vistas grossas?
O presidente Lula afirmou, na quinta-feira, que ficou surpreso com o impedimento do registro da candidatura de Corina Yoris nas eleições presidenciais da Venezuela, marcadas para 28 de julho.
“Eu fiquei surpreso com a decisão. Primeiro, a decisão boa de a candidata proibida pela Justiça indicar uma sucessora. Agora, é grave que a candidata (sucessora) não possa ter sido registrada. Ela não foi proibida pela Justiça”, disse ele, que sempre defendeu Maduro.