Reunião para afinar discurso com a base, vereador comunica saída e secretário vai à Câmara após anúncio de pré-candidatura

O vice-prefeito de Santa Maria e futuro pré-candidato a prefeito pelo governo Jorge Pozzobom (PSDB), Rodrigo Decimo, e o procurador jurídico Guilherme Cortez, também presidente do PSDB, reuniram-se, no começo da manhã de quinta-feira, com vereadores da base, da qual faz parte o atual presidente da Casa, Manoel Badke (União Brasil), Maneco.


​​​​+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia


A pauta oficial do encontro foi afinar o discurso entre prefeitura e base, até porque as críticas ao governo tendem aumentar com a proximidade da campanha eleitoral. 


Como consequência, o diálogo precisará ser muito bem azeitado e sem ruídos. Mas, é claro, que o grupo se juntou para tratar também das articulações para o pleito municipal, especialmente do lançamento da pré-candidatura de Decimo à prefeitura, que deverá ocorrer na semana que vem, junto com sua filiação no PSDB, que tem de ser efetivada até o dia 6 de abril.


“Fui desrespeitado e desonrado”, diz Ewerton Falk, ex-pré-candidato a prefeito do PL


No grupo da reunião, estavam, além de Decimo, Cortez e Badke, os três vereadores do PSDB – Admar Pozzobom, Givago Ribeiro e Juliano Soares (Juba) –, e de Alexandre Vargas, também presidente do Republicanos, partido aliado do governo e apoiador de Decimo.



Coronel Vargas comunica saída do Progressistas

Nesta quinta-feira, o vereador João Ricardo Vargas, Coronel Vargas, enviou ofício à direção municipal do Progressistas comunicando o seu desligamento da sigla.


Confira as reviravoltas e como está o cenário eleitoral em Santa Maria


A convite do deputado federal Luciano Zucco (PL), tentente-coronel Zucco, Coronel Vargas vai se filiar ao PL e deve compor a majoritária, provavelmente de pré-candidato a prefeito ou vice. Na próxima semana, conforme a presidente do partido, Roberta Leitão, ele irá se filiar e depois haverá um ato de recepção dos novos integrantes com a presença de Zucco, no dia 6 de abril.


Após anúncio da pré-candidatura, secretário vai à Câmara

Um dia depois de anunciar a é-candidatura a prefeito pelo MDB, o secretário de Desenvolvimento Social do governo Eduardo Leite (PSDB), Beto Fantinel, esteve, nesta quinta-feira, na Câmara de Santa Maria, quando se reuniu com o presidente do Legislativo, Manoel Badke, Maneco, antes de fazer uma série de visitas a instituições. Ele também ocupou a Tribuna (foto) da Casa.


Novos salários: futuro prefeito de Santa Maria deve receber quase R$ 40 mil; vice e vereadores também terão reajustes


A Badke, o secretário entregou o relatório de programas e ações na área social desenvolvidos em Santa Maria. Fantinel destacou o lançamento do programa Mãe Gaúcha na cidade, no dia 25 de abril, oportunidade em que serão distribuídos 24,7 mil kits de enxoval para bebês a gestantes em situação de vulnerabilidade social, pobreza ou extrema pobreza. Na quarta-feira, o secretário fez a entrega de 50 computadores para a Escola Estadual de Ensino Médio Professora Maria Rocha.

O secretário e o pré-candidato a prefeito do MDB, Beto Fantinel, esteve na Câmara, na quinta-feira Foto: Luã Santos (Câmara de Vereadores)

 
Sobre as eleições, o pré-candidato conversou rapidamente com o vereador Pablo Pacheco, presidente do Progressistas, um dos partidos que o MDB mantém diálogo para uma aliança.


Cansou de fazer vistas grossas?

O presidente Lula afirmou, na quinta-feira, que ficou surpreso com o impedimento do registro da candidatura de Corina Yoris nas eleições presidenciais da Venezuela, marcadas para 28 de julho.

 
“Eu fiquei surpreso com a decisão. Primeiro, a decisão boa de a candidata proibida pela Justiça indicar uma sucessora. Agora, é grave que a candidata (sucessora) não possa ter sido registrada. Ela não foi proibida pela Justiça”, disse ele, que sempre defendeu Maduro.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Pablo Pacheco: nome do Progressistas à majoritária? Anterior

Pablo Pacheco: nome do Progressistas à majoritária?

Após duas eleições como vice, MDB lança Beto Fantinel à prefeitura de Santa Maria Próximo

Após duas eleições como vice, MDB lança Beto Fantinel à prefeitura de Santa Maria

Jaqueline Silveira