Claudemir Pereira

Os únicos caminhos possíveis aos deserdados do União Brasil

A grande realidade, não confessada, é que a jogada política feita pelo petismo, que cooptou o União Brasil, via direção estadual, e deixou a pé os governistas da sigla, fez muito mal ao comando da postulação eleitoral do vice-prefeito Rodrigo Decimo - ele próprio vice-presidente do UB.

 
O fato é que passa a impressão de tastaveio. E que a reação ainda não aconteceu. Mas terá que vir, em algum momento. Até lá, noves fora os convites certamente recebidos pelas agremiações de centro direita, exceto o PP e o Novo, o que se tem é uma absoluta indefinição.

 
O fato é que, por que razões forem, os graúdos do UB até aqui foram mesmo é “corridos” pela decisão que veio de cima. E não há outra alternativa: com, talvez, a exceção de Cida Brizola, que se considera amiga e próxima a José Farret e a Marcelo Bisogno, e não descarta a hipótese de continuar no partido, todos os demais se mandarão. Para onde?

 
Na verdade, na verdade, são apenas duas as opções objetivas, se o desejo for apoiar Rodrigo Decimo. E vale para o próprio, também. PL ou PSDB. Não há outro destino possível. Pelo menos do ponto de vista racional. O resto? É só o resto.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Desenho indica PSDB hoje no poder e fora do pleito majoritário Anterior

Desenho indica PSDB hoje no poder e fora do pleito majoritário

O que ainda falta ao PT para confirmar Valdeci e Farret Próximo

O que ainda falta ao PT para confirmar Valdeci e Farret

Claudemir Pereira