“Vantagens e desafios” pedetistas ao unir-se ao emedebismo

“Vantagens e desafios” pedetistas ao unir-se ao emedebismo

Foto: William Brasil

Para tentar entender o ponto de vista do PDT, no processo eleitoral, e sobretudo a possibilidade de casamento eleitoral com o MDB, do partido que tem Paulo Burmann como seu principal protagonista, a coluna buscou auxílio. Foi atrás de um dos militantes que têm proximidade com o ex-reitor, sem ser dele dependente. Enfim, informado (participou das reuniões) e próximo, sem ser o próprio.

 

+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia


Seguem-se, garantido o sigilo da fonte, as observações feitas por esse, digamos, pensador pedetista em Santa Maria. O assunto é a possível união PDT-MDB. Confira:

 
“Do ponto de vista estratégico, a aproximação com o MDB pode ter várias vantagens e desafios ao PDT de Santa Maria. O MDB tem base de apoio estabelecida em muitas regiões da cidade. Possui recursos financeiros e infraestrutura que podem ser benéficos para impulsionar a campanha. Associar-se a um partido político com uma história de democracia pode aumentar a credibilidade do candidato perante os eleitores. Unir-se ao MDB pode proporcionar ao candidato acesso a redes políticas e contatos importantes que podem ajudar na campanha. Importante perceber que outros partidos se aproximam pelo simples motivo de estar unidos. Nós, o que propomos para estar juntos é um programa de governo e um projeto para uma cidade que precisa de um choque de gestão. Ao conversarmos, percebemos que queremos o mesmo objetivo, mudar a perspectiva de uma cidade doente, para um município capaz de impulsionar a economia, fortalecendo o trabalho e renda, tendo políticas públicas eficientes para segurança e uma saúde onde as pessoas não necessitem mais ficarem em enormes filas de espera, as vezes de anos, para serem atendidas. Politicas públicas que induzam e produzam vida prospera às pessoas, essa é a pauta trabalhista e vamos estar juntos com quem pensa e quer fazer assim.”

 
E por que não o MDB?, concluiria a fonte. Então, tá. É esperar e conferir.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Riesgo, Roberta, Vargas, Jader... os nomes que a direita oferece Anterior

Riesgo, Roberta, Vargas, Jader... os nomes que a direita oferece

Aliança entre MDB e PDT pode ser a sobrevivência para ambos Próximo

Aliança entre MDB e PDT pode ser a sobrevivência para ambos

Claudemir Pereira