Claudemir Pereira

Em entrevista exclusiva, Pozzobom fala sobre Decimo, eleição, educação, objetivos...

Em entrevista exclusiva, Pozzobom fala sobre Decimo, eleição, educação, objetivos...

Foto: Nathália Schneider (Diário)

O prefeito Jorge Pozzobom respondeu a algumas questões feitas pela coluna, pouco antes de partir para curto período de férias. A eleição, Decimo, educação... foram alguns dos temas tratados. Confira as respostas na íntegra, a seguir:



Claudemir Pereira (CP) – Depois de sete anos como prefeito e a caminho do último, o que o senhor não conseguiu fazer, mas ainda há tempo de concretizar?

Jorge Pozzobom (JP) – O que faltou das sete creches, que eram para estar prontas há mais de 10 anos. Faltaram apenas duas para entregar e nós vamos entregar em 2024, que é a creche do Residencial Lopes e a creche do Bairro Medianeira.


CP – O que o senhor entende que foi o melhor que aconteceu nesse período todo e terá repercussão futura por longo tempo?

JP – Não tenho a menor dúvida que o investimento na educação. São as creches e uniformes, em toda a rede municipal, que nós já começamos a entregar e vamos continuar entregando em 2024. Eu não tenho a menor dúvida que a educação é o único caminho para o futuro, mas o futuro a gente planta agora no presente. Então, nós temos as creches, escolas novas que estamos fazendo, que são a Ione Parcianello, a Luizinho de Grandi, mais uma duplicação, uma ampliação, de uma escola em Santa Flora... Enfim, o único caminho é a educação.


CP – Do ponto de vista político, é visto que seu vice-prefeito, Rodrigo Decimo, é o escolhido para representar o governo na eleição. Por que ele e qual a expectativa pessoal do senhor em relação ao pleito? Será um plebiscito em que seu mandato será rejeitado ou aprovado?

JP – É importante destacar que Rodrigo Décimo é o pré-candidato a prefeito, sim, representando o governo. Em primeiro lugar, para que nós possamos ter evolução, não ruptura, e nós possamos continuar avançando tudo que a gente já fez até agora. Além disso, um candidato a prefeito não pode ser obrigado pelo seu partido a ser candidato a prefeito. O Rodrigo está sendo pré-candidato a prefeito por amor por Santa Maria, e é isso que nós estamos fazendo. Independente de ser questionado se vai ser um plebiscito, se o seu mandato for rejeitado ou aprovado. O que é importante é que nós vamos mostrar o trabalho realizado.


CP – Quais são os principais objetivos para o último ano como prefeito? 

JP – Os maiores objetivos são as duas outras creches no Residencial Lopes e no Bairro Medianeira, a entrega completa dos uniformes, a nossa avenida Dom Ivo, a Perimetral, mais várias ruas de infraestruturas que nós vamos fazer, tudo com responsabilidade, com planejamento, mas, acima de tudo, com muito amor. Ou seja, nós não vamos parar de trabalhar. Nós somos sim a nova política. Nós entregamos, agora no ano passado: creches, unidades de saúde, mais uniformes, que nós poderíamos deixar para entregar no ano de eleição, mas não fizemos isso. Isso é a velha política. Entregamos antes para mostrar o compromisso que a gente tem com a cidade.


CP – Algo que gostaria de acrescentar?

JP – Eu quero agradecer de coração a essa cidade maravilhosa que me deu a oportunidade de ser prefeito duas vezes. Eu amo essa cidade, eu tenho orgulho de ser prefeito dessa cidade, eu amo trabalhar por essa cidade e eu sei que, junto com o Rodrigo Décimo, nós temos muito mais coisas para entregar. Mas não é só junto com o Rodrigo, é junto com a cidade. Nós não podemos tratar Santa Maria somente como campanha, só como um objetivo político eleitoral. Nós temos que tratar Santa Maria como uma cidade maior, essa cidade que nós amamos.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

A superfederação que traria uma grande confusão ao cenário eleitoral de Santa Maria Anterior

A superfederação que traria uma grande confusão ao cenário eleitoral de Santa Maria

Inteligência Artificial e mais mudanças para o pleito de 2024 Próximo

Inteligência Artificial e mais mudanças para o pleito de 2024