Tubias fora da disputa e a falta de anjos no Palacete

Tubias fora da disputa e a falta de anjos no Palacete

Foto: Pedro Piegas (Arquivo/Diário)

FORA. E DENTRO

Em primeiro lugar, a vinda de Jair Bolsonaro na próxima quarta (17) está cancelada. Com a chuva e seus efeitos, definitivamente, não haveria clima para uma visita política como a projetada pelos líderes do PL.


Portanto, também não haverá anúncio do nome do partido para concorrer à prefeitura, como se imaginava. Semana passada, a coluna listou os nomes dos vereadores recém-chegados à sigla, o ex-pepista João Ricardo Vargas e o ex-emedebista Tubias Callil como os nomes entre os quais seria escolhido o pré-candidato do PL.


Tubias fez contato com o colunista e refutou qualquer possibilidade de concorrer. Mais que isso, reafirmou sua disposição de se candidatar a um novo mandato de vereador e disse que vai cuidar dos seus negócios particulares.


Assim é que, a menos que uma surpresa ocorra (por exemplo, o próprio não querer), o caminho está pra lá de pavimentado para que João Ricardo Vargas seja o nome a representar o bolsonarismo oficial nas urnas santa-marienses de outubro.



SEM ANJOS 

Os bastidores do Palacete da Vale Machado estão bem agitados. A causa é a ação feita pela assessoria do vereador Paulo Ricardo Pedroso, do PSD. Teria havido (e há vídeo nesse sentido) sugestão de que os moradores da Rua Canário e da Vila Churupa “não assinassem nada”, referindo-se provavelmente ao documento que trata da saída dos moradores da área de risco.


O fato é que parte dos edis quer que a Câmara tome uma “atitude”. Outra parte acha que “não é pra tanto”. Sem entrar no mérito, o fato é que não há anjos no Parlamento, capazes de fazer julgamentos definitivos. E ponto.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Claudemir Pereira

POR

Claudemir Pereira

Santa Maria sem pesquisa registrada no TSE; se alguma for divulgada, é crime Anterior

Santa Maria sem pesquisa registrada no TSE; se alguma for divulgada, é crime

O difícil, mas necessário, combate  ao esgoto de onde vêm as “fake news” Próximo

O difícil, mas necessário, combate ao esgoto de onde vêm as “fake news”

Claudemir Pereira