colunista do impresso

Cristo no Natal

style="width: 100%;" data-filename="retriever">

Já, já chega o Natal e que ele nos traga o seu verdadeiro sentido, o do nascimento de Cristo! Mesmo que nos permitamos, se assim o desejarmos, dar e/ou receber presentes e fazer festa, em nada destoa alegrarmo-nos com um ser novo chegando ao mundo.

Mas um agradecimento, uma oração, uma lembrança - escorado na crença de cada um - acredito, tendo quase inteira certeza, pode aliviar às algemas da própria vida. Quem sabe, um pedido tão necessário neste ano/momento seja para que se dissipe, vá embora, suma esse incomodativo vírus que se transformou em pandemia e atrapalhou em muito a vida da grande maioria dos viventes do nosso planeta.

Mas se pensarmos bem, foi mais uma lição que escancarou o quanto fracos somos em relação a "males" criados ou aos fenômenos da natureza. Sentimos na mente e alguns/muitos na própria pele o quanto e como somos frágeis e pretensiosos.

Somos mínimos, imaginando-nos o máximo! É nessas horas que devemos elevar nossos pensamentos e dar-nos conta de que sempre haverá "alguém, algo ou fato que nos fará ver, sentir, refletir e acreditar" que não é demais e jamais será, vivermos em harmonia, paz e reconhecimento que, independente de sexo, de cor da pele, de posição social e econômica, somos gente e sempre será assim! Mais, ainda, ninguém - que se saiba - é imortal!

Pois fiquei pensando e me aconselhando mental e com pessoas próximas o que levar ao leitor do nosso Diário de Santa Maria nessa proximidade com o "verdadeiro" Natal. Minha conclusão, alavancada por conselhos, foi a de fazer esse pequeno comentário e recheá-lo com algumas frases que consideramos oportunas para a época.

Mas, é claro e cristalino que todos, se assim o desejarem, poderão acrescer o que entenderem oportuno para suas reflexões. Nada que seja novo ou desconhecido, mas que avive corações e mentes para o que é o momento natalino.

Em princípio externo um conceito que tenho sobre nós seres viventes, como, por exemplo: A pior "coisa" do mundo é gente, mas ainda é a melhor.

"Quando você se permite o que merece, irá atrair o que precisa"

"Não é quem te dá a mão, é quem não solta"

"Nunca duvide do poder de Deus. Se Ele transforma água em vinho, Ele pode transformar sua vida em bênçãos e vitórias. Amém!"

Feliz Natal! Um abraço a todos!

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

TAGS: bira alves,
Desmantelamento do SUS Anterior

Desmantelamento do SUS

A árvore da vida Próximo

A árvore da vida

Colunistas do Impresso