
Um jovem de 18 anos foi ferido na cabeça por um tiro na noite de sexta-feira em Rosário do Sul.
De acordo com a Brigada Militar (BM), o crime aconteceu por volta das 19h45min na Rua Quaraí, Bairro Rocha. Os policiais receberam uma ligação do hospital local e foram informados de que havia dado entrada na instituição uma pessoa que foi ferida por um tiro.
Duas pessoas ficam feridas em acidente na BR-158 em santa Maria
A BM foi ao hospital e encontrou a vítima. Ela havia sido atingida de raspão na cabeça. Disse que passava em frente à casa da pessoa que teria atirado contra si quando foi atingida. Houve dois disparos.
Os policias foram ao local e questionaram o suspeito, de 42 anos. Ele confessou o crime, relatando que tinha uma desavença antiga com a vítima, que lhe perturbava "há tempos", e que "hoje (sexta) tinha sido a última gota". A vítima nega que tenha feito alguma coisa para perturbá-lo.
A BM apreendeu a arma, calibre 22, que foi encontrada dentro de um pacote de ração junto de cartuchos de munição já deflagrados (usados).
Uso do celular é a terceira maior causa de mortes no trânsito, diz pesquisa
O suspeito recebeu voz de prisão e foi levado para a delegacia de polícia, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Ainda, a arma estava com a numeração raspada, então o suspeito deve responder por isso também, bem como por disparo de arma de fogo em via pública. Ele foi levado para o Presídio Estadual de Rosário do Sul.
A vítima recebeu o atendimento médico e foi liberada.