sistema de saúde

Rosário do Sul aguarda habilitação de oito novos leitos de UTI

18.406

Foto: Renato Moraes (Gazeta de Rosário)

Com todos os leitos exclusivos ao tratamento da Covid-19 da Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora ocupados, a cidade de Rosário do Sul enfrenta um momento delicado com o sistema de saúde. Conforme a titular da 10ª Coordenadoria Regional da Saúde (CRS), Heili Temp, já foi feito um pedido para implementação de oito novos leitos de UTI ao Ministério da Saúde. Agora, o hospital aguarda a habilitação.

A capacidade de leitos clínicos para pacientes Covid também preocupa, já que a ocupação está em 180%. No entanto, segundo Heili, o hospital ainda consegue atender a esse número de pacientes. Ela também explica que uma paciente que necessitava de internação em UTI foi transferida para o Hospital Regional de Santa Maria.

Boletim estadual registra mais seis óbitos associados à Covid-19 na região

Rosário do Sul enfrenta um grande aumento nos novos casos de coronavírus. Dos 838 casos confirmados desde o começo da pandemia, 363 foram registrados em novembro. Conforme a secretaria de Saúde, o município não tem mais capacidade de atendimento, e eventuais novos pacientes com necessidade de internação terão de ser realocados para outra cidade.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Lixo na Praia das Areias Brancas preocupa população

Próximo

Após ser condenado por crime de estupro, homem é preso em Rosário do Sul

rosário do sul