decreto

Prefeitura de Rosário do Sul restringe circulação de pessoas aos finais de semana

18.379


Foto: Júlio Lemos (Gazeta de Rosário)

A prefeitura de Rosário do Sul publicou, nesta sexta-feira, um decreto que restringe a circulação de pessoas em vias públicas do município entre 21h e 6h do dia seguinte. A medida, popularmente chamada de "toque de recolher", valerá para os finais de semana, entre sexta e sábado, sábado e domingo, e entre domingo e segunda-feira.

Em novo boletim, Rio Grande do Sul registra mais 51 óbitos pela Covid-19

A circulação será restrita tanto para pedestres, quanto para veículos. As exceções serão dadas apenas para quem estiver a caminho do trabalho, hospital, farmácia ou viagem. Quem for flagrado pela fiscalização poderá ser autuado e terá de pagar uma multa de cerca de R$ 500. 

A assessoria do município explica que o horário foi definido após o setor de fiscalização perceber que as noites de finais de semana apresentavam maior incidência de aglomerações na cidade.

Segundo o Executivo, a decisão foi tomada em conjunto no Comitê de Contingenciamento à Covid-19, com integrantes de órgãos de segurança, Conselho Tutelar, Corpo de Bombeiros, Hospital Nossa Senhora Auxiliadora e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Em nota, a prefeitura afirma que o decreto foi necessário "em função da gravidade da questão sanitária no município em principalmente, quanto à situação crítica do hospital no que se refere ao atendimento, estando quase que na sua capacidade total.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Campanha arrecada 67 bolsas de sangue com ajuda da comunidade local

Próximo

Duas pessoas morrem em acidente entre carro e ambulância em Rosário do Sul

rosário do sul