rosário do sul

Campanha 'Doe Sangue e Salve Vidas' teve mais de 50 doadores

18.398

Foto: Divulgação
De janeiro a setembro, foram realizados 582 cadastros de voluntários e arrecadadas 498 bolsas de sangue

Mais de 50 voluntários compareceram no saguão do Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA) para a coleta mensal de sangue referente ao mês de setembro. Cinquenta bolsas de sangue foram coletadas pela equipe do Hemocentro do Alegrete na última quarta-feira.

Prefeitura de Vila Nova do Sul decreta luto após falecimento de primeira-dama

A coleta mensal de sangue visa suprir necessidades do hemocentro regional que tem sede em Alegrete. Foram arrecadadas 50 bolsas. A coleta mensal é realizada pelo hemocentro com o apoio do HCNSA e participação do Rotary Club Rosário do Sul Centro, Interact Club Serra do Caverá, entre outros apoiadores.

Com a coleta de setembro, já são 582 cadastros e 498 bolsas de sangue arrecadadas. O único mês que não houve coleta foi em maio. Conforme a assessoria do hemocentro, a maior coleta do ano foi a de fevereiro, quando houve 95 cadastrados e foram arrecadadas 76 bolsas de sangue. engajamento

Para doar sangue, é necessário que o voluntário esteja em boas condições de saúde, ter de 16 a 69 anos, pesar, no mínimo 50kg, estar descansado e ter dormido no mínimo seis horas, nas últimas 24h antes de doar. É fundamental, também, apresentar documento com foto recente.

A próxima doação da campanha Doe Sangue e Salve Vidas ocorrerá a partir das 8h, do dia 7 de outubro, no saguão do HCNSA.

*Com informações da Gazeta de Rosário

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Cinco pessoas são presas por tráfico de drogas em Rosário do Sul

Próximo

Grupo de Apoio da BM de Rosário do Sul completa 20 anos

rosário do sul