atendimentos seguem

Com baixa demanda, hospital de Restinga Sêca fecha ala de internação para Covid-19

18.355

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Prefeitura de Restinga Sêca (divulgação)
Fachada do Hospital de Caridade São Francisco

O município de Restinga Sêca deixou de ter, no último domingo, leitos de internação exclusivos para o tratamento de pacientes com Covid-19. Até então, o Hospital de Caridade São Francisco mantinha uma ala exclusiva com nove leitos clínicos. A decisão foi tomada pela baixa demanda por atendimento.

- Nos últimos dias, estamos com pouquíssimos casos de Covid-19, e apenas quatro pacientes em monitoramento. A ala fechou, mas o hospital em si permanece com dois leitos de isolamento, caso for necessário - explica a secretária de Saúde, Jocelaine Brauner. 

Conforme a secretária, o município também não tem pacientes internados em outros hospitais da região. Caso seja necessário, os atendimentos Covid ainda são realizados na cidade. De segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e entre 13h e 17h, o atendimento ocorre no próprio Hospital de Caridade São Francisco. Fora desses horários, inclusive aos sábados, domingos e feriados, as pessoas devem procurar o atendimento no Pronto Atendimento Municipal, que fica aberto 24 horas por dia.

Hospital vai fechar ala exclusiva para atendimento Covid

Em nota, a prefeitura informou que "a decisão foi tomada em função da diminuição dos casos diagnosticados, menor incidência de casos ativos, hospitalizados e procura pelo atendimento e também pelo avanço da vacinação". 

Conforme a Secretaria Estadual de Saúde, o último dia com registro de internação na ala foi em 23 de julho. Há um mês, o município tinha 5 pacientes internados.

No último boletim epidemiológico, divulgado na sexta-feira, o município não registrou novos casos, mas teve a confirmação de uma morte, ocorrida em 27 de julho. O paciente, de 54 anos, estava internado no Hospital Universitário de Santa Maria. Com isso, não há mais pacientes hospitalizados e apenas quatro casos ativos, em isolamento nas residências. O total de casos desde o início da pandemia no município é de 1.764. Ao todo, 37 óbitos foram registrados.

Até a última atualização, 5.115 pessoas foram imunizadas com duas doses ou dose única de vacina contra a Covid-19, o que representa 32% da população total, estimada em 15.849 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Centro de Referência da Covid-19 tem horário reduzido por conta da baixa demanda

Santa Maria registra mais uma morte por Covid-19 Próximo

Santa Maria registra mais uma morte por Covid-19

Saúde