pandemia

Caso suspeito de coronavírus é registrado no Hospital de Caridade

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)

Um novo caso suspeito de coronavírus foi registrado na tarde desta terça-feira em Santa Maria. O paciente buscou atendimento no Hospital de Caridade e teve material colhido e encaminhado ao Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen). O resultado deve ser divulgado na próxima semana.

Hospitais e unidades de saúde têm visitas suspensas e restringidas

A secretaria da saúde do Estado (SES) informou que, excepcionalmente, o boletim epidemiológico dos casos suspeitos, confirmados e descartados para o coronavírus não seria publicado nesta terça-feira. O sistema nacional online de notificação apresentou instabilidade durante o dia e, por isso, não foi possível a tabulação das informações. Até o momento, o Rio Grande do Sul continua com os mesmos 11 casos confirmados, informados nesta segunda-feira. Se algum novo resultado tiver diagnóstico positivo até o final do dia, as informações serão atualizadas pelo twitter da SES.

Confira o que foi cancelado até agora por prevenção ao coronavírus em Santa Maria

EM SANTA MARIA
Foi descartado nesta terça-feira mais um caso suspeito de coronavírus em Santa Maria. O exame, analisado pelo Lacen, é de um homem de 45 anos que esteve na Europa e permanecia em isolamento domiciliar. Ele tinha sido atendido na UPA. 

Conforme o último boletim epidemiológico divulgado pelo Estado na noite desta segunda-feira, a cidade concentrava três suspeitas até a manhã de ontem. Ainda nesta terça, São Gabriel e Caçapava do Sul também tiveram casos de coronavírus descartados.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Onde procurar atendimento em Santa Maria em caso de suspeita de coronavírus? Anterior

Onde procurar atendimento em Santa Maria em caso de suspeita de coronavírus?

Próximo

'Regional virou, talvez, um caso de vida ou morte', diz superintendente do Husm

Saúde