Táxis

Prazo para regularização dos profissionais na prefeitura será prorrogado

"

A prefeitura de Santa Maria decidiu prorrogar o prazo para a regularização dos taxistas junto à Secretaria de Mobilidade Urbana. Conforme o titular da pasta, Miguel Passini, nesta semana deve ser assinado o edital que amplia para até 29 de setembro o limite para os taxistas atualizarem o cadastro. Conforme decreto assinado em 27 de junho, os concessionários teriam até esta sexta-feira para regularizarem a situação.

:: Donos de táxis têm de provar que estão ao volante

:: Prefeitura assina decreto da Lei dos Táxis

:: Veja quem são os donos dos 211 táxis de Santa Maria

Boa parte dos taxistas estão fazendo esse processo com a ajuda do sindicato. Nós pedimos essa prorrogação no prazo porque alguns estão tendo problemas. Se tivermos mais um mês, até lá estará tudo certo disse o presidente do Sindicato dos Taxistas (Sinditáxi), Marco Antonio Fogliarini.

O secretário Miguel Passini explicou que a secretaria acolheu o pedido da categoria, mas precisou submeter a questão à Procuradoria-Geral do Município (PGM) e ao prefeito Cezar Schirmer.

Tivemos um retorno positivo, então nos próximos dias esse novo edital deve ser assinado. Mesmo assim, a nossa intenção é não atrasar os prazos previstos para a licitação. Pode ser que as primeiras placas já entrem para a concorrência antes de 29 de setembro assegura Passini.

A atualização do cadastro dos taxistas junto à prefeitura é uma das etapas previstas para a renovação das licenças e a verificação de quantos dos atuais prefixos devem ser licitados junto aos 116 novos, definidos na lei deste ano.

Nas próximas semanas, a prefeitura deve começar a entregar a nova autorização aos taxistas que continuarão com os atuais prefixos. A partir desse documento, os profissionais terão mais 15 anos de licença para operar o serviço.

Mas terão de cumprir algumas exigências, como dirigir os carros pelo menos seis horas por dia acrescenta Passini.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

União é condenada a indenizar soldado de Santa Maria por causa de agressão de superior

Próximo

Polícia Civil investigará suposta agressão de prefeito contra professora e policial militar

Política