sob investigação

Polícia trabalha para identificar origem de incêndio em vagão histórico

Foto: Fabiano Martins (Diário)

Após o registro de ocorrência do incêndio que destruiu um vagão histórico na Gare da Estação Férrea na noite do último domingo, a Polícia Civil de Santa Maria instaurou um inquérito para apurar o caso, que é tratado como incêndio criminoso. 

Nesta segunda-feira, a Guarda Municipal ofereceu para a equipe da 1ª Delegacia de Polícia imagens de monitoramento de segurança que registraram duas pessoas passando perto do vagão. De acordo com a Polícia Civil, cerca de um minuto após a passagem das duas pessoas o incêndio começou. Agora, a investigação quer identificar essas pessoas que podem ajudar a esclarecer o que aconteceu na noite de último domingo. Uma parte do vídeo foi divulgada à reportagem: 

Além disso, a perícia deve ir até o local para fazer uma análise e ajudar a identificar o tipo de material usado no incêndio. O local está isolado e é monitorado por guardas municipais.

A leitora Gabriela Flôres registrou o momento do incêndio, por volta de 21h15min, e enviou ao Diário: 

O QUE DIZ A PREFEITURA
Em nota a prefeitura informou que:

"A Prefeitura de Santa Maria esclarece que, ainda na noite de domingo (15), a Guarda Municipal de Santa Maria registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) sobre o incêndio em um vagão histórico localizado na Gare da Viação Férrea. Há câmeras de videomonitoramento no local, e as imagens estão sendo analisadas para serem entregues à Polícia Civil. Preliminarmente, constatou-se a presença de dois indivíduos evadindo do local próximo ao horário do fato. Destaca-se que todos os materiais e toda a ação serão investigados pela Polícia Civil.

HISTÓRICO
O vagão histórico de 1937 é de propriedade do Município. Em 2013, a estrutura foi restaurada e posicionada na Gare da Viação Férrea. Destaca-se que o "Vagão Administração", como era chamado por levar engenheiros que faziam a inspeção das linhas férreas, era um ponto turístico de todo o espaço que conta a história de Santa Maria. Ainda, a estrutura contava com oito compartimentos: uma sala de visitas, uma sala de reuniões, três quartos, dois banheiros e uma cozinha."

ANTES E DEPOIS
Arraste a linha no meio da foto para os lados e veja um comparativo, com uma foto de julho do ano passado e uma feita nesta segunda-feira do vagão. 


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Prefeitura lança licitação para construção de unidade básica de saúde Anterior

Prefeitura lança licitação para construção de unidade básica de saúde

Ex-prefeito José Farret pode ser cabo eleitoral de luxo em 2020 Próximo

Ex-prefeito José Farret pode ser cabo eleitoral de luxo em 2020

Política