Eleições 2014

Novas regras tiram propaganda das ruas

Leandro Belles

Um novo regramento para a propaganda eleitoral deixou as ruas de Santa Maria mais limpas. Em vigor desde esta segunda-feira, a partir de uma decisão da juíza eleitoral da 147ª zona, Stefância Frighetto Schneider, que atendeu pedido do Ministério Público Eleitoral, a medida surtiu efeito.

Essa decisão já tirou das ruas dezenas de materiais, como foi verificado pelo Diário na tarde desta segunda-feira. Nas principais avenidas da cidade, que até o último domingo estavam repletas de cavaletes, a propaganda diminuiu. Na Avenida Hélvio Basso, por exemplo, haviam apenas seis ou sete cartazes. Além disso, pontos em que a propaganda foi mantida respeitavam a distância mínima do meio-fio estabelecida pela Justiça.

A regra

A nova regra, que foi acertada com a participação de dirigentes de partidos políticos, prevê a proibição de material de campanha, como cavaletes, em rótulas rotatórias. Em canteiros, a exposição deste tipo de material é permitida com uma distância mínima de 1,5 metro do meio-fio e 10 metros antes das esquinas.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Estado do RS indenizará professora por tortura psicológica durante Ditadura Militar

Próximo

O que os candidatos a governador prometem para a RSC-287

Política