opinião

Fechamento do Restaurante Popular é uma grande pedra no sapato do prefeito

Jaqueline Silveira

Foto: Renan Mattos (Diário)

O Restaurante Popular Dom Ivo Lorscheiter completou no dia 10 de março três anos fechado, infelizmente. No final de semana, o Diário publicou uma ampla reportagem sobre os reflexos do estabelecimento estar de portas fechadas há tanto tempo do ponto de vista dos beneficiados com as refeições a valor quase irrisório e dos fornecedores de produtos ao Restaurante Popular. Também abordou toda a novela que se arrasta nesses três anos e que tem no seu enredo reformas, licitações fracassadas e muita burocracia. Junto, foi publicada a versão da prefeitura alegando todos os motivos listados acima e que, agora, não arrisca dar mais prazo.

Restaurante Popular de Santa Maria ainda não tem prazo para abertura

O certo é que, depois da buraqueira da cidade, que começa a ser consertada, o fechamento do Restaurante Popular é uma grande pedra no sapato do governo Jorge Pozzobom (PSDB). Por mais que existam percalços burocráticos, é inadmissível o estabelecimento estar há três anos fechado. Nem há mais paciência das pessoas para tanta desculpa e problemas, especialmente de parte de quem dependia de um prato de comida do local. Tanto que na reportagem, frequentadores do restaurante se mostraram incrédulos com a reabertura. É compreensível.

Apesar de o governo não dar prazo, o Executivo terá de dar um jeito de acelerar a reabertura das suas portas. À medida que a eleição de 2020 se aproxima, crescem as críticas dos opositores em cima dos problemas que a prefeitura não conseguiu resolver. E vamos combinar que o Restaurante Popular, fechado há três anos, é um prato cheio aos adversários do prefeito Pozzobom em 2020, mas que já dão o ar da graça agora.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Para Bolsonaro, encontro com Trump abre 'novas frentes de cooperação' Anterior

Para Bolsonaro, encontro com Trump abre 'novas frentes de cooperação'

Bolsonaro e Trump se reúnem hoje na Casa Branca Próximo

Bolsonaro e Trump se reúnem hoje na Casa Branca

Política