coluna jaqueline silveira

Deputados que votaram a favor da reforma da Previdência podem ser punidos

Jaqueline Silveira


Foto: Will Shutter (Câmara dos Deputados)

O Conselho de Ética do Partido Socialista Brasileiro (PSB) abriu, na segunda-feira, processo contra os 11 parlamentares da sigla, segundo o Congresso em Foco, que contrariaram decisão partidária e votaram a favor da reforma da Previdência do governo Jair Bolsonaro. Entre eles, está a deputada gaúcha Liziane Bayer (foto). Natural de São Pedro do Sul e com base eleitoral na Região Metropolitana, a pastora evangélica está no primeiro mandato na Câmara depois de uma legislatura na Assembleia Legislativa.

Estado paga segunda parcela de servidores que recebem mais de R$ 4 mil

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, também anunciou que o partido punirá os desobedientes, no caso foram oito deputados, um deles também gaúcho: Marlon Santos, que, a exemplo de Liziane, também está no primeiro mandato.

Enquanto os partidos não tomam uma decisão definitiva, o PSDB não perdeu tempo e começou a assediar deputados sujeitos a punições. O presidente nacional da sigla, Bruno Araújo, afirmou que o PSDB tem intenção de filiar parlamentares ameaçados de expulsão. Um dos alvos é a jovem Tabata Amaral (PDT), a sexta mais votada em São Paulo. É, os tucanos estão voando para cima dos possíveis rebeldes. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Plenário da Câmara de Vereadores de Santa Maria passa por reforma Anterior

Plenário da Câmara de Vereadores de Santa Maria passa por reforma

Reunião vai reivindicar recursos para rios da região Próximo

Reunião vai reivindicar recursos para rios da região

Política