Celebração dos 67 anos da Gaiger é palco de lançamento de livro de quem deu origem à empresa

Gilberto Ferreira e Maria Júlia Corrêa

Celebração dos 67 anos da Gaiger é palco de lançamento de livro de quem deu origem à empresa

Foto: Beto Albert (Diário)

O dia 4 de julho é um dia especial nas lojas Gaiger e foi comemorado em dose dupla nesta quinta-feira (4). Além da celebração dos 67 anos da empresa, fundada em 1957, o calçadão de Santa Maria foi palco do lançamento do livro de quem deu origem a tudo isso. Intitulado como "Mário Gaiger. Um homem de visão", a obra conta a história de Mario Gaiger, 91 anos, fundador da loja, desde os seus primeiros passos no empreendedorismo até os dias atuais.


​+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia ​ 


O lançamento ocorreu na Galeria Gaiger, em uma tarde repleta de memórias e comemorações. Além do próprio Mário Gaiger, que estava pessoalmente no local autografando os exemplares, seus familiares também marcaram presença, além de amigos, convidados e autoridades da cidade.


Foto: Beto Albert (Diário)


– Estou muito feliz com o lançamento do meu livro, que conta um pouco da minha história. Acho importante que as pessoas conheçam essa trajetória. Tenho um carinho especial por Santa Maria – afirma Mário Gaiger.


Quem também esteve no lançamento do livro foi o diretor executivo do Grupo Diário, Paulo Ceccim, que era aguardado ansiosamente pelo empresário.


– Mário Gaiger é uma referência para a história de Santa Maria. O que se fala hoje sobre o crescimento do comércio na cidade está totalmente ligado à participação e o trabalho dele, seja como empreendedor ou como liderança. Tenho muito orgulho de vir aqui, de forma simples, dar um abraço nele. 


Claudia Gaiger, uma das filhas de Mário, estava presente no evento e reforçou a importância de acompanhar esse momento, perto do seu pai:


– Não dá para separar a história do pai da história da Gaiger. A empresa começou ainda com meus avós, mas meu pai sempre teve essa veia empreendedora. Estar hoje à frente desse negócio e poder ver o compromisso, a responsabilidade de manter os valores passados dele, a forma de tratamento com os clientes... é muito importante. É muito bom viver essa fase. Meu pai tem muitas histórias, impossível resumir todas elas em um só livro.


Um dos pontos fortes do material é justamente a mescla feita na história de Mário com as lojas Gaiger, pois, segundo Claudia: "ambas se complementam de forma natural". A autora da obra é a jornalista Marilice Daronco e finalização foi feita por Mariana Fontana:


– Marilice é excepcional. Ela conseguiu traduzir todos os nossos sentimentos e teve muita paciência no processo de construção. Foi perfeita a forma como ela conseguiu passar o sentimento e a emoção das histórias para o livro – diz Claudia.


Foto: Beto Albert (Diário)


Os exemplares, que custam R$ 40, estão disponíveis para venda na Livraria da Mente e na Gaiger do calçadão.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Cão Guapo, do Corpo de Bombeiros, recebe homenagem no Legislativo; em breve o herói de quatro patas deve se aposentar Anterior

Cão Guapo, do Corpo de Bombeiros, recebe homenagem no Legislativo; em breve o herói de quatro patas deve se aposentar

30ª Feicoop ocorre entre 12 e 14 de julho com foco na geração de renda após a tragédia climática Próximo

30ª Feicoop ocorre entre 12 e 14 de julho com foco na geração de renda após a tragédia climática

Geral