Após decisão judicial, mãe de Isabelly deixa o presídio; pai permanece detido

Elisa de Oliveira Carvalho, 36 anos, deixou na manhã desta segunda-feira (19) o Presídio Regional de Santa Maria (PRSM), onde estava presa desde o dia 13 de maio. Ela é mãe de Isabelly Carvalho Brezzolin, de 11 anos, que morreu em São Gabriel, e era investigada por suposta responsabilidade na morte da filha.


A libertação de Elisa ocorreu após o Ministério Público emitir parecer favorável ao pedido de liberdade provisória apresentado pela defesa na semana passada.

Elisa e o companheiro, José Lindomar Nunes Brezzolin, 55 anos, haviam sido presos em flagrante após a morte de Isabelly, que ocorreu na Santa Casa de São Gabriel. Desde então, o caso ganhou repercussão estadual e passou a ser investigado sob sigilo.


Segundo os advogados de defesa, Rebeca Canabarro e Andrei Nobre, Elisa começou a tratar a filha quatro dias antes de levá-la ao hospital, utilizando medicamentos para uma infecção no ouvido. A defesa sustenta que a mãe não teve intenção ou atitude que configurasse maus-tratos ou negligência.


O pai da menina segue preso, e não há informações sobre pedido de liberdade. A Defensoria Pública está responsável pela defesa de Brezzolin.

Polícia Civil conclui inquérito e indicia os pais de Isabelly


No domingo (18), a Polícia Civil de São Gabriel concluiu o inquérito sobre a morte de Isabelly Carvalho Brezzolin e indiciou os pais da menina pelos crimes de maus-tratos e estupro de vulnerável.


Apesar de laudos do Instituto-Geral de Perícias e do hospital não apontarem sinais evidentes de violência física, o inquérito concluiu pelo indiciamento com base em outros elementos, como a suposta demora do casal em procurar atendimento médico e depoimentos que indicam comportamentos suspeitos por parte do pai, relatados pela mãe em uma das declarações prestadas à polícia.


A defesa de Elisa informou que a mãe teria sido indiciada por maus-tratos, e José Lindomar pelo crime de estupro de vulnerável. O delegado responsável pela investigação, Daniel Severo, não retornou até a publicação da matéria.


Com o encerramento do inquérito, o processo segue agora para o Ministério Público, que decidirá sobre a apresentação de denúncia à Justiça.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Atividades do mês de conscientização sobre segurança no trânsito continuam nesta semana Anterior

Atividades do mês de conscientização sobre segurança no trânsito continuam nesta semana

Onze cavalos soltos causam acidente e deixam motorista ferido na BR-287 Próximo

Onze cavalos soltos causam acidente e deixam motorista ferido na BR-287

Polícia/Segurança