“Foi muito rápido, não tinha o que fazer”, diz vizinho sobre incêndio que matou família em Santa Maria

*colaboraram Rian Lacerda e Mateus Ferreira

“Foi muito rápido, não tinha o que fazer”, diz vizinho sobre incêndio que matou família em Santa Maria

Foto: Mateus Ferreira (Diário)

O incêndio que causou a morte de um casal e de um bebê, na madrugada desta terça-feira (17), no Bairro Juscelino Kubitscheck, em Santa Maria, espalhou-se de forma muito rápida, segundo o vizinho da família, o aposentado Amauro Rodrigues de Freitas. Ele acompanhou o início das chamas e ajudou, junto com outros moradores, a tentar conter o fogo.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Segundo Amauro, o incêndio começou por volta das 4h40min, pouco antes das 5h da manhã, e em poucos minutos já havia tomado praticamente toda a residência, localizada na Rua Dona Dalva, na área do Jockey Club.

— Foi muito rápido. Quando a gente viu, o fogo já estava grande. Pegou primeiro na varanda e se espalhou muito ligeiro — disse à reportagem no local.

Ainda conforme o vizinho, moradores chegaram a tentar intervir, mas a intensidade das chamas e a estrutura da casa impediram qualquer ação mais efetiva. A residência, construída em madeira, foi rapidamente consumida pelo fogo.

Ele afirmou que que os vizinhos tentaram conter o incêndio usando baldes e mangueiras improvisadas, mas sem sucesso. 

— Um rapaz chegou ali e meteu o pé na porta, tentou entrar, mas não tinha como. Não tinha parede, já estava tudo alastrado. Com pouca água, não tinha o que fazer. A gente tentou de tudo, mas era muito pouco. Não resolveu nada.

Amauro era vizinho da família.Foto: Rian Lacerda (Diário)


Família morava há cerca de um ano no local
No imóvel viviam uma mulher de 32 anos, um homem de 26 anos e o filho do casal, um menino de um ano e três meses. As vítimas morreram no local e, até o momento, não tiveram os nomes oficialmente divulgados.

De acordo com o vizinho, a família morava havia pouco mais de um ano na casa e era natural de Uruguaiana, na Fronteira Oeste do Estado. 

O incêndio

O Corpo de Bombeiros foi acionado ainda durante a madrugada e atuou no combate às chamas, mas a casa ficou completamente destruída. As causas do incêndio ainda são desconhecidas. 

O local foi isolado pela Brigada Militar, e uma equipe da Polícia Civil também esteve na área para os primeiros levantamentos.

A remoção dos corpos ocorreu no início da manhã e foi dificultada pelo acesso ao local, segundo relato do vizinho. Durante o atendimento da ocorrência, o policiamento permaneceu reforçado na região.

Foto: Rian Lacerda (Diário)




Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Trabalhadores e pais de dois filhos: quem era a família que morreu em incêndio em Santa Maria Anterior

Trabalhadores e pais de dois filhos: quem era a família que morreu em incêndio em Santa Maria

Casal e bebê morrem em incêndio na zona oeste de Santa Maria Próximo

Casal e bebê morrem em incêndio na zona oeste de Santa Maria

Polícia/Segurança