"Não há indícios que apontem para incêndio criminoso", diz delegado sobre morte de família em Santa Maria

Foto: Rian Lacerda

O incêndio teve início antes das 5h, na residência da família, localizada na Rua Dona Dalva, Bairro Juscelino Kubitscheck. O imóvel de madeira foi totalmente destruído pelas chamas

O delegado Adriano De Rossi, titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), já instaurou inquérito para investigar as causas da morte do casal e do filho de 1 ano e 3 meses que morreram em um incêndio ocorrido na madrugada desta terça-feira (17), em Santa Maria.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Conforme o delegado, policiais da DPHPP estiveram no local para colher informações preliminares e verificar a existência de indícios de que o fogo pudesse ter origem criminosa. No entanto, a partir do que foi apurado, inicialmente, inclusive com relatos de vizinhos, não há elementos que indiquem "ação intencional de terceiros".

– A princípio, tratamos o caso como incêndio culposo. Isso dependerá da perícia, que poderá apontar a causa da tragédia – afirmou De Rossi.

Segundo ele, um vizinho tentou prestar socorro, mas não conseguiu entrar na casa devido à intensidade das chamas. A investigação deve ouvir moradores da região para esclarecer as circunstâncias do fato. Não há registro de câmeras de monitoramento nas proximidades.

De acordo com o delegado, também não há indícios de que terceiros tenham ateado fogo na residência.

– Nada indica, até o momento, a participação de outra pessoa no ocorrido – reforçou ele. 


Relembre o caso

Um casal, uma mulher, 32 anos e um homem,  26, e o bebê do casal, de 1 ano e 3 meses, morreram em um incêndio no Bairro Juscelino Kubitschek, na área do Jockey Club, em Santa Maria. As vítimas foram identificadas como Jessica da Silva Brazeiro, Gabriel Machado de Souza e o filho do casal, Ravi.

O incêndio teve início antes das 5h na residência de madeira, localizada na Rua Dona Dalva. O imóvel foi totalmente destruído pelas chamas. As causas do fogo ainda são desconhecidas.

Equipes do Corpo de Bombeiros atuaram no combate aos focos remanescentes, enquanto a área foi isolada pela Brigada Militar. A Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias realizaram os primeiros levantamentos no local. Os corpos foram encaminhados para necropsia.

A família morava há cerca de um ano na residência e seria natural de Uruguaiana, na Fronteira Oeste do Estado.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Mulher de 68 anos atropelada por motociclista morre após dois meses internada em Santa Maria Anterior

Mulher de 68 anos atropelada por motociclista morre após dois meses internada em Santa Maria

Trabalhadores e pais de dois filhos: quem era a família que morreu em incêndio em Santa Maria Próximo

Trabalhadores e pais de dois filhos: quem era a família que morreu em incêndio em Santa Maria

Polícia/Segurança