Um episódio de violência em Santa Maria foi registrado em vídeo e repercutiu, desde o último domingo, nos grupos de mensagens de celular e redes sociais. Nas imagens, é possível ver uma briga envolvendo um grupo de pessoas em frente a uma casa noturna no centro da cidade, na Rua Doutor Bozano, quase na esquina da Duque de Caxias.
Mais de 100 vagas de empregos e estágios para terça-feira
No vídeo, é possível ver um homem chutando e pulando em cima de uma pessoa, também do sexo masculino, que está caída no chão. Em um trecho da gravação, também é possível ouvir um dos envolvidos dizendo "ele bateu em uma mina", sugerindo que esse fosse o motivo para a briga.
Patrimônio da cidade sofre com a buraqueira e abandono
Populares intervêm, e a agressão ao homem que está no chão cessa. Em seguida, é possível visualizar dois policiais militares a poucos metros do local onde houve a confusão. Quando os PMs aparecem no vídeo, a briga já havia terminado, e os envolvidos estavam deixando o local.
De acordo com pessoas que testemunharam a briga, o episódio ocorreu na madrugada do último domingo, por volta das 4h.
Segundo o tenente-coronel Ricardo Alex Hofmann, à frente do Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) Central da Brigada Militar (BM), quando os policiais militares chegaram ao local, cessaram as agressões. Ainda conforme Hofmann, os policiais ainda perguntaram se os envolvidos desejavam registrar os fatos, mas, como ninguém quis e como os PMs não testemunharam a briga, foi encerrada a atuação da BM, procedimento adequado, segundo o comandante.
Não há informações oficiais sobre a identidade dos envolvidos na briga nem sobre o estado de saúde deles.