Polícia

Santa Maria registra dois homicídios em seis horas

"

Dois homicídios foram registrados entre a noite desta quinta-feira e a madrugada de sexta. O primeiro aconteceu no bairro Carolina, às 18h45min de quinta-feira. Um homem tentou apartar uma briga de casal e acabou sendo morto com uma facada. Já o segundo caso foi à 0h05min no bairro Lorenzi, onde um jovem foi encontrado sem vida com um tiro na nuca.

Leia outras notícias de Polícia

Segundo o Batalhão de Operações Especiais (BOE) o primeiro caso ocorreu durante uma briga de casal, no Beco do Nego Zê, quando um vizinho interveio e acabou sendo atingido por golpe de faca pelo homem.

A vítima foi identificada como André Luis Rorato Gauer, 53 anos. O BOE chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas, mesmo antes de ser atendido, o homem morreu. O corpo estava caído na Rua Rui Barbosa, próximo ao beco, onde teria acontecido o crime.

Colisão entre motocicleta e caminhonete resulta em uma morte em Santa Maria

Após esfaquear a vítima, o autor fugiu do local. Uma guarnição do BOE viu o homem em fuga e fez a abordagem ao suspeito, que acabou sendo preso em flagrante. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) junto com uma testemunha do crime. O suspeito tem 39 anos e não teve a identidade revelada. Após o registro da ocorrência, ele deve ser levado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).

Conforme informações da Polícia Civil, a faca com que foi cometido o crime foi apreendida no local. Ainda não se sabe o motivo da discussão nem as circunstâncias do crime.

Gauer será velado a partir das 11h na capela 3 do Hospital de Caridade. O sepultamento está marcado para as 17h, no Cemitério Ecumênico Municipal.

O segundo homicídio

Um jovem de 18 anos foi encontrado morto com um tiro na nuca na Região Sul de Santa Maria. Ele foi identificado como Diorgenes Martins dos Santos.

Filha relata a angústia dos dias de procura pela mãe desaparecida

De acordo com a Polícia Civil, o Samu foi quem constatou o óbito da vítima e apontou que ele tinha sido ferido com um tiro na nuca. O corpo estava na Travessa Desbravadores, próximo a uma cancha de bocha.

Ainda não há informação quanto a suspeitas de autoria e motivo para o crime. Diorgenes será velado nas capelas do Hospital de Caridade às 10h. O sepultamento está marcado para as 16h no Cemitério Ecumêmico Municipal.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Jovem é encontrado morto com tiro na nuca em Santa Maria

Próximo

Pai faz sucesso na internet ao deixar bilhete para que a filha arrume o quarto e lave a louça

Geral