A empresa que entregou à Região Central o primeiro crematório, o Santa Rita, em outubro do ano passado, é o foco do programa Conexão Empresarial, da TV Diário, deste fim de semana. Neste sábado, a partir das 9h, irá ao ar a entrevista com o diretor do Grupo L. Formolo, Mateus Formolo. Assista nos canais 26 e 526 da Net e nas redes sociais do Diário.
O crematório funciona no Cemitério Santa Rita, no Bairro Camobi, administrado pelo grupo da Serra gaúcha. A empresa investiu mais de R$ 6 milhões na implantação do crematório.
Mateus conta no programa de Maristela Moura que a trajetória de sucesso do grupo começou com a fundação, em Caxias do Sul, em 1971. A atuação foi ampliada para Santa Maria em 2017, ao assumir a gestão dos cemitérios Santa Rita e São José.
O pioneirismo é uma das características da empresa desde a sua fundação pelo imigrante italiano Laurindo Formolo. À época, quando os velórios ainda eram realizados nas próprias residências, a L. Formolo iniciou os trabalhos na concepção de capelas mortuárias particulares, conquistando espaço e expandido para a Região Noroeste.
Atualmente, a empresa está entre as líderes de mercado no Estado, oferecendo serviços funerários, planos de assistência familiar, gestão de cemitérios e serviço de cremação “com respeito, sensibilidade, profissionalismo e qualidade”. Além de Caxias do Sul e Santa Maria, a empresa tem filiais em mais quatro cidades (veja abaixo).
No ano de 2006, lançou o terceiro crematório do Estado, sendo o primeiro licenciado pelas normas do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).
No programa Conexão Empresarial, Mateus Formolo revela que o grupo tem uma história de garra e empreendedorismo desde a sua concepção, e hoje atende 4 mil funerais por ano e realiza mais de mil cremações. Para todo o trabalho desenvolvido, a L. Formolo conta com 160 colaboradores distribuídos nas diferentes unidades com infraestrutura moderna, sempre com foco no conforto, tranquilidade e paz aos clientes.
O Grupo L. Formolo foi fundado por Laurindo Formolo, em 1971, em Caxias do SulPossui 160 funcionáriosO grupo conta com 7 unidades de atendimento funerário e mais de 30 modernas capelas velatóriasFaz 4 mil atendimentos funerários e mil cremações por ano Oferece serviços funerários, planos de assistência familiar, gestão cemiterial e serviço de cremação
CIDADES ONDE O GRUPO ATUA
Caxias do Sul Farroupilha São Marcos Bento Gonçalves Santa Maria Osório