Quem é o grupo que abriu o Crematório Santa Rita

Francine Boijink

Quem é o grupo que abriu o Crematório Santa Rita
Foto: Divulgação

A empresa que entregou à Região Central o primeiro crematório, o Santa Rita, em outubro do ano passado, é o foco do programa Conexão Empresarial, da TV Diário, deste fim de semana. Neste sábado, a partir das 9h, irá ao ar a entrevista com o diretor do Grupo L. Formolo, Mateus Formolo. Assista nos canais 26 e 526 da Net e nas redes sociais do Diário.

O crematório funciona no Cemitério Santa Rita, no Bairro Camobi, administrado pelo grupo da Serra gaúcha. A empresa investiu mais de R$ 6 milhões na implantação do crematório.

Mateus conta no programa de Maristela Moura que a trajetória de sucesso do grupo começou com a fundação, em Caxias do Sul, em 1971. A atuação foi ampliada para Santa Maria em 2017, ao assumir a gestão dos cemitérios Santa Rita e São José.

O pioneirismo é uma das características da empresa desde a sua fundação pelo imigrante italiano Laurindo Formolo. À época, quando os velórios ainda eram realizados nas próprias residências, a L. Formolo iniciou os trabalhos na concepção de capelas mortuárias particulares, conquistando espaço e expandido para a Região Noroeste.

Atualmente, a empresa está entre as líderes de mercado no Estado, oferecendo serviços funerários, planos de assistência familiar, gestão de cemitérios e serviço de cremação “com respeito, sensibilidade, profissionalismo e qualidade”. Além de Caxias do Sul e Santa Maria, a empresa tem filiais em mais quatro cidades (veja abaixo).

No ano de 2006, lançou o terceiro crematório do Estado, sendo o primeiro licenciado pelas normas do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

No programa Conexão Empresarial, Mateus Formolo revela que o grupo tem uma história de garra e empreendedorismo desde a sua concepção, e hoje atende 4 mil funerais por ano e realiza mais de mil cremações. Para todo o trabalho desenvolvido, a L. Formolo conta com 160 colaboradores distribuídos nas diferentes unidades com infraestrutura moderna, sempre com foco no conforto, tranquilidade e paz aos clientes.

O Grupo L. Formolo foi fundado por Laurindo Formolo, em 1971, em Caxias do SulPossui 160 funcionáriosO grupo conta com 7 unidades de atendimento funerário e mais de 30 modernas capelas velatóriasFaz 4 mil atendimentos funerários e mil cremações por ano Oferece serviços funerários, planos de assistência familiar, gestão cemiterial e serviço de cremação

CIDADES ONDE O GRUPO ATUA

Caxias do Sul Farroupilha São Marcos Bento Gonçalves Santa Maria Osório

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Procura por aquecedores cresce no frio, e preços também sobem Anterior

Procura por aquecedores cresce no frio, e preços também sobem

Ocupação em Pequenas Centrais Hidrelétricas continua em Quevedos Próximo

Ocupação em Pequenas Centrais Hidrelétricas continua em Quevedos

Geral