Bom dia! Confira as principais notícias para começar a sexta-feira bem informado:
Reunião no Ministério do Trabalho termina em impasse e sindicato não descarta greve no transporte coletivo em Santa Maria
Após mais de duas horas, a reunião realizada no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), nesta quinta-feira (18), terminou em impasse. Sem solução apresentada, o Sindicato dos Trabalhadores e Condutores de Veículos Rodoviários de Santa Maria e Região (Sitracover) não descartou a possibilidade de greve no transporte coletivo, caso a prefeitura de Santa Maria não efetue o pagamento do subsídio de cerca de R$ 15 milhões devidos ao consórcio do Sistema Integrado Municipal (SIM). Mais informações aqui.
Buscas por desaparecidos completam 48 horas e são suspensas mais uma vez em Dona Francisca
As buscas por Roberta dos Reis Constantin, 21 anos, servidora da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), e de um pescador, que desapareceram após cair no Rio Jacuí, em Dona Francisca, completaram 48 horas nesta quinta-feira (18) sem que os dois fossem localizados. No fim da tarde, o Corpo de Bombeiros Militar voltou a suspender temporariamente os trabalhos, em razão das condições do rio e da ausência de novos indícios que pudessem direcionar as equipes. Saiba todos os detalhes aqui.
VÍDEO: "Talvez o ano que o Inter-SM possa ter maior facilidade para chegar nas cabeças", diz Tinga sobre a volta do Alvirrubro ao Gauchão 2026
O ex-jogador Tinga projetou um cenário otimista para o Inter-SM, que retorna à elite do Gauchão em 2026. Ao participar do programa F5, na Rádio CDN, ele afirmou que o calendário nacional pode abrir espaço para clubes do interior conquistarem campanhas históricas. Na avaliação de Tinga, o contexto reduz o risco dos grandes e abre margem para clubes médios pontuarem cedo e mudarem de patamar. Saiba os detalhes aqui.
Sergio Cechin é eleito presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria para 2026
Com 14 votos, o decano da Câmara de Vereadores, Sergio Cechin (Progressistas), foi eleito para presidir o Legislativo de Santa Maria em 2026. A votação ocorreu na tarde desta quinta-feira (18). O parlamentar é da base do governo Rodrigo Decimo (PSD). A chapa da oposição foi encabeçada pela vereadora Alice Carvalho (PSol), que obteve sete votos. Um dos 14 votos de Cechin foi do vereador Tubias Callil (PL), que é independente e não faz parte do bloco de situação. Saiba mais aqui.
Caso de bebê morto em Santa Maria resulta em denúncia contra pais e avó
O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), por meio da Promotoria de Justiça Criminal de Santa Maria, ofereceu denúncia contra os pais de uma bebê de um mês e 28 dias pelos crimes de homicídio por ação, homicídio por omissão e tortura. A avó paterna da criança também foi denunciada omissão. A denúncia foi apresentada no dia 15 de dezembro pela promotora de Justiça Caroline Mottecy de Oliveira. Além do oferecimento da ação penal, o Ministério Público solicitou à Justiça a prisão preventiva da avó paterna e a realização de diligências complementares para o esclarecimento de pontos ainda pendentes no inquérito policial. Confira como foi o evento.
Prefeitura instala dois quebra-molas em avenida movimentada de Santa Maria
A prefeitura de Santa Maria iniciou, na manhã desta quinta-feira (18), a instalação de quebra-molas na Avenida Nossa Senhora das Dores. O primeiro redutor de velocidade está sendo colocado no sentido Camobi–Centro, antes do trevo do Fórum. O segundo fica na Alameda Buenos Aires, e um terceiro será instalado na Rua Tuiuti.Saiba todos os detalhes aqui.