Santa Maria teve oito casos de roubos a estabelecimentos comerciais registrados na Polícia Civil em 33 horas, das 12h30min de sexta, dia em que foram contabilizados quatro assaltos, até as 21h40min de sábado, data em que ocorreram outros quatro roubos.
Neste sábado, os quatro casos que geraram ocorrências policiais ocorreram em um intervalo de cinco horas. Os alvos foram uma padaria, um mercado, uma farmácia e um bar.
Já na sexta-feira, os quatro assaltos ocorreram em nove horas. Foram assaltados um posto de combustíveis, um minimercado, uma empresa jornalística e um restaurante. Em um dos casos, o dono do estabelecimento foi baleado.
Apesar da paralisação em função do parcelamento dos salários, a Polícia Civil está registrando casos de crimes contra a vida, incluindo roubos a pedestres e a estabelecimentos comerciais.
Confira os casos registrados:
12h30min _ Um restaurante, na Rua Doze de Outubro, no bairro Nonoai, foi alvo de um bandido armado. Ele anunciou o assalto, disparou duas vezes contra o proprietário do estabelecimento e fugiu em seguida com o dinheiro do caixa. O proprietário foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), onde passou por cirurgia. De acordo com o filho do proprietário, o assaltante se passou por um desabrigado antes de anunciar o assalto.
14h30min _ O jornal A Razão foi assaltado. Um homem usando roupas de uma empresa de limpeza, rosto coberto por uma máscara cirúrgica, entrou na sede da empresa, que fica na Rua Serafim Valandro, perguntando onde ficava o cofre. Ele ameaçou colaboradores e fugiu com todo o dinheiro na carona de uma motocicleta pela Rua Paul Harris. Ninguém se feriu.
20h15min _ Dois bandidos armados assaltaram um minimercado na Rua Dr. Pantaleão, no Centro. Após o crime, eles fugiram em direção ao Parque Itaimbé. Ninguém ficou ferido e não foi informado o que eles levaram.
21h35min _ Um posto Shell, que fica na Avenida Ângelo Bolson, bairro Duque de Caxias, foi alvo de um bandido armado. Ele anunciou o assalto com o rosto coberto por um capacete e fugiu em uma motocicleta. Ninguém se feriu e não foi informado o que foi roubado. É a segunda vez em duas semanas que o posto é assaltado.
No sábado
16h50min _A Padaria Denardin, na Avenida Evandro Behr, um ladrão com uma arma de fogo entrou e anunciou o assalto, enquanto outro esperava o comparsa em uma moto. Eles levaram uma quantia não informada do caixa.
17h50min _ Um homem ameaçou a dona do Mercado Glória, que fica na Rua Inácio Teixeira Cezar, com uma arma. Ele levou R$ 1 mil do caixa. Um comparsa ficou esperando o ladrão em uma moto no posto de combustíveis que fica junto ao estabelecimento.
20h _ A filial da Farmácia São João, que fica na Rua do Acampamento, foi assaltada por um homem armado e que usava uma meia calça na cabeça. Ele levou R$ 180 do caixa e fugiu com um comparsa em uma moto pela Astrogildo de Azevedo.
21h40min _ O dono da Cia das Bebidas atendia no estabelecimento quando quatro homens entraram no local. Um deles estava armado e ameaçou o comerciante que indicou onde estava o dinheiro"