Um homem de São Sepé, que conduzia uma caminhão com placas de Santa Maria, foi preso no Mato Grosso do Sul, na segunda-feira, carregando pouco mais de meia tonelada de maconha. A prisão e a apreensão foi realizada pela Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRE) quando o veículo passava pelo posto do órgão no município de Amabai. A cidade fica distante cerca de 350 quilômetros da capital do Estado, Campo Grande. A cidade fica a pouco mais de 50 quilômetro da divisa com o Paraguai.
Jovem tem o carro roubado por dois homens armados em Santa Maria
De acordo com o sargento Valdecir Vergílio, da PMRE, o veículo passava pelo posto, que fica na altura do quilômetro 242 da MS-156, entre Amabai e Tacuru, quando foi abordado. Na revista, os policiais notaram que os pregos do assoalho do caminhão aparentavam ser novos. Após a suspeita, descobriu-se o fundo falso onde estavam escondidas 328 barras de maconha, pesando 512 quilos.
Dois postos de combustível são assaltados em 10 minutos em São Sepé
O motorista sepeense contou aos policiais que pegou a droga em Sanga Puitã, que é um distrito do município de Ponta Porã, que fica a 100 quilômetros de Amabai e que faz divisa com a cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, de onde provavelmente veio a droga. A maconha seria levada para Blumenau, em Santa Catarina, e o condutor receberia R$ 20 mil pelo transporte.
O homem foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil de Amambai onde foi lavrado o flagrante. Até o final da manhã desta quarta-feira, n"