Os bombeiros seguirão procurando pelo eletricista da AES Sul Vagner Ribeiro de Freitas, 25 anos, até a manhã desta quarta-feira. O jovem desapareceu em 24 de dezembro, quando, ao fazer a manutenção da rede elétrica no interior de Agudo, o terreno da margem do arroio Corupá cedeu.
Como o nível do arroio baixou, os bombeiros voltaram a Agudo na manhã de segunda-feira. As buscas tinham sido encerradas na quinta passada, após 14 dias de trabalho. Nesse período, cães farejadores, dragas e um helicóptero foram utilizados.
Outro fator pesou para a volta do efetivo a Agudo: no sábado, uma das luvas de Freitas foi encontrada a cerca de 700 metros do ponto onde o rapaz sumiu.
Apesar do retorno ao lugar, o major Iremar Charopem ressalta que não houve uma retomada regular das buscas.
Como estamos com a Operação Golfinho na região, aproveitamos que as águas baixaram e investimos nos pontos onde não havíamos conseguido chegar por causa das cheias. Se fôssemos retomar as buscas, teríamos que vir todos os dias diz Charopem.
Nesta terça, sete bombeiros estavam no local. Na segunda-feira, havia 10. Cães farejadores e uma retroescavadeira da prefeitura auxiliaram nos trabalhos.
A suspeita é de que o corpo de Freitas esteja debaixo da terra e da vegetação arrastadas pela força da correnteza.