Desaparecimento

Buscas a eletricista seguem até a manhã desta quarta-feira em Agudo

Silvana de Castro

"

Os bombeiros seguirão procurando pelo eletricista da AES Sul Vagner Ribeiro de Freitas, 25 anos, até a manhã desta quarta-feira. O jovem desapareceu em 24 de dezembro, quando, ao fazer a manutenção da rede elétrica no interior de Agudo, o terreno da margem do arroio Corupá cedeu.

Como o nível do arroio baixou, os bombeiros voltaram a Agudo na manhã de segunda-feira. As buscas tinham sido encerradas na quinta passada, após 14 dias de trabalho. Nesse período, cães farejadores, dragas e um helicóptero foram utilizados.

Outro fator pesou para a volta do efetivo a Agudo: no sábado, uma das luvas de Freitas foi encontrada a cerca de 700 metros do ponto onde o rapaz sumiu.

Apesar do retorno ao lugar, o major Iremar Charopem ressalta que não houve uma retomada regular das buscas.

– Como estamos com a Operação Golfinho na região, aproveitamos que as águas baixaram e investimos nos pontos onde não havíamos conseguido chegar por causa das cheias. Se fôssemos retomar as buscas, teríamos que vir todos os dias – diz Charopem.

​Nesta terça, sete bombeiros estavam no local. Na segunda-feira, havia 10. Cães farejadores e uma retroescavadeira da prefeitura auxiliaram nos trabalhos.

A suspeita é de que o corpo de Freitas esteja debaixo da terra e da vegetação arrastadas pela força da correnteza.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Santa Maria registra três assaltos a pedestres em menos de 24h

Próximo

Confira as vagas do Sine Santa Maria para esta quarta-feira

Geral