A Associação Agudense de Futsal (AAGF) volta, nesta temporada, a participar de competições estaduais 18 anos depois. A última aparição nos torneios gaúchos foi em 2004, na então Série Prata, após o título conquistado na Bronze, no ano anterior. Pois, em 2022, sob o comando do mesmo presidente, Sandro Bertulini, a AAGF já começou a disputa da Taça Farroupilha e, no final deste mês, inicia a trajetória na Liga Gaúcha 3.
– Fomos procurados pelo poder público de Agudo e recebi o convite para tocar novamente este projeto. Estamos trabalhando para mobilizar a comunidade para acompanhar a AAGF e acredito que vamos conseguir – afirma Bertulini.
O técnico da equipe é o santa-mariense Sandro Colvero. Ele é bastante elogiado pelo presidente.
– Quando decidimos que iríamos voltar com o futsal, o primeiro nome que me veio a cabeça para técnico foi o do Sandro Colvero. E ele prontamente aceitou – completa o presidente da AAGF.
Equipe de Agudo é treinada pelo santa-mariense Sandro Colvero e irá jogar a Taça Farroupilha e a Liga Gaúcha 3. Foto: AAGF (Divulgação)
Em duas frentes
A AAGF estreou com vitória na Taça Farroupilha. No último final de semana, o time venceu a AABC São José, por 6 a 0, em Cachoeira do Sul. No próximo domingo, às 18h30min, a equipe recebe a AMF, de Restinga Sêca.
Na Liga Gaúcha 3, a estreia será em 28 de maio contra o União Parobé. Também serão adversários na primeira fase Nova Hartz, Rabelo, de Alvorada, AGEC, de Gravataí, SER Gramado e São José dos Ausentes.
Em tempo: a AAGF disputa a Liga, diferente de UFSM e União Independente, que irão jogar o Estadual organizado pela Federação Gaúcha de Futsal (FGFS).