data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
Mês começou com o contraste de casacos e blusões com mangas curtas
O primeiro dia de agosto já marcou a virada no tempo que deve seguir durante a primeira quinzena do mês. Até 15 de agosto, a previsão do tempo deve desagradar quem gosta do friozinho que vinha fazendo na cidade. O frio ainda deve ocorrer, na segunda metade do mês, mas longe das mínimas próximas de 0ºC. A chuva deve ter acumulado abaixo da média para o mês.
UBS Centro Social Urbano retoma atendimentos na próxima terça em novo endereço
Conforme a BaroClima Meteorologia, a primeira metade de agosto deve parecer já com a próxima estação, a primavera. As temperaturas serão mais elevadas em relação a julho, e podem ocorrer máximas na casa dos 30ºC.
Já o cenário de pouca chuva se repete a nível estadual. Isso ocorre devido a um bloqueio atmosférico. Os acumulados serão ainda menores na região de divisa com Santa Catarina, e os maiores acumulados ficarão mais ao Sul.
Para a segunda quinzena são esperadas apenas duas frentes frias, que podem baixar as mínimas registradas. Porém, o frio ainda deve ser menos intenso. Em Santa Maria, de acordo com a BaroClima, não deve ser registrado menos de 5ºC.
Entidades empresariais começam a oferecer testes da Covid-19 para trabalhadores
PRÓXIMA SEMANA
O céu santa-mariense deve ter poucas nuvens nos próximos dias. O sol assume o protagonismo e aquece os termômetros. As mínimas não devem baixar de 10ºC. Já as máximas ficam entre 23ºC e 28ºC.
- Domingo - 12ºC a 23ºC
- Segunda - 12ºC a 25ºC
- Terça - 26ºC a 10ºC
- Quarta - 11ºC a 27ºC
- Quinta - 12ºC a 28ºC
Fonte: BaroClima Meteorologia
*Colaborou Leonardo Catto