Uma operação deflagrada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro em nove estados brasileiros contra o desafio Baleia Azul acabou na apreensão de um adolescente na Região Central do Rio Grande do Sul.
O garoto, de 15 anos, foi apreendido em São Gabriel, nesta terça-feira, durante cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão da Operação Aquarius.
De acordo com informações do delegado de Porto Alegre João Paulo de Abreu, que coordenou a ação no Rio Grande do Sul, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em residências de São Gabriel. Na casa do garoto, os policiais recolheram um computador, um notebook e dois telefones com conteúdo de pedofilia. Na outra casa, nada foi encontrado.
Após o registro da ocorrência, o garoto foi entregue aos pais. Caberá ao Ministério Público decidir se ele irá cumprir medida socioeducativa.
Homem é preso após assaltar jovem em Santa Maria
O adolescente estava sendo investigado pela polícia do Rio por suspeita de criar uma conta em uma rede social e, por meio dela, coordenar o desafio que já fez vítimas de mutilação no Rio de Janeiro.
O BALEIA AZUL
O desafio intitulado Baleia Azul é praticado em comunidades privadas de redes sociais como Facebook e Whatsapp e instiga os participantes, em maioria adolescentes, a cumprirem uma série de 50 tarefas que envolvem automutilação. A última das tarefas delas seria o suicídio.
Ladrões roubam cimento, carrinho de mão e outros materiais de cemitério
ONDE BUSCAR AJUDA
Pessoas que precisam de apoio podem acessar o Centro de Valorização da Vida (CVV), por meio do telefone 188. O CVV também disponibiliza contato por e-mail, chat ou Skype 24 horas por dia.