Eventos

Feira reúne empreendedores de mais de 20 países

Uma feira que a cada edição se renova e, ao mesmo tempo, conserva os propósitos a que se destina: o fomento da economia solidária e a troca cultural entre os mais diversos grupos sociais.

Em sua 21ª edição, a Feira do Cooperativismo (Feicoop) foi aberta nesta sexta-feira, no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, que fica nos fundos da Basílica da Medianeira.

O trabalho incansável da Irmã Lourdes Dill à frente da organização da feira é recompensado pela alegria no rosto dos participantes do evento, empreendedores da economia solidaria de mais de 20 países, e dos diversos Estados brasileiros se encontram na Feicoop para trocas culturais e de conhecimento. A assistente social Nyelle Bergamo, 21, de São Mateus (ES), viajou mais de 2,3 mil quilômetros para vir à feira.

_ É a primeira vez aqui. Viemos em uma caravana com cerca de 40 pessoas. Já deu para sentir que aqui estão presentes muitas culturas diferentes, será uma ótima experiência _ entusiasmou-se a jovem.

Mudanças no trânsito no entorno da feira

Durante a feira, que segue até domingo, a economia local se beneficia com movimento do público envolvido no evento. São voluntários, visitantes e empreendedores, que segundo a coordenadora da Feiccop, podem chegar a mais de 100 mil pessoas. A rede hoteleira local é um exemplo do impacto positivo do evento internacional.

_ A feira é um dos principais eventos para o setor na cidade _ comenta José Rafael Dimpério, sócio-gerente de uma rede de hotéis na cidade, que está com a ocupação completa até o próximo domingo, muito em função do próprio evento.

Para facilitar o trânsito no entorno do Centro de Referência, foram feitas alterações nos sentidos das ruas próximas. A Rua Heitor Campos terá sentido único no trecho entre as Ruas Dr. Theodorico e Atlântida. A Rua Atlântida terá seu sentido invertido, passando a ser Centro-bairro, dessa forma não será permitido o acesso pela Rua Duque de Caxias. As mudanças no trânsito valerão no horário entre 7h e 23h59min durante os três dias de feira.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Geração de empregos cai 71% em Santa Maria

Próximo

Sai lista das 190 empresas que já confirmaram participação na campanha de sorteio de 50 prêmios da CDL Santa Maria

Economia