Para atender ao aumento de demanda causado pelas altas temperaturas do verão e celebrações de fim de ano, a Coca-Cola Femsa Brasil anunciou a abertura de 73 vagas temporárias de trabalho no Rio Grande do Sul para este ano. As oportunidades incluem a fábrica de Santa Maria, que atualmente é a única unidade produtora em funcionamento no Estado depois dos estragos causados pelas chuvas na fábrica de Porto Alegre.
As vagas são para as áreas de distribuição, comercial e manufatura, e exigem Ensino Médio completo. A companhia não informou o número exato de vagas oferecidas em Santa Maria.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Vagas abertas
Segundo a empresa, as posições oferecidas no Estado são:
- Promotor(a) de vendas
- Auxiliar de entregas
- Motorista entregador
- Motorista cross docking
- Ajudante operacional
- Conferente
- Técnico(a) de processo jr.
Os contratados irão trabalhar nas plantas de Santa Maria e Porto Alegre, além dos centros de distribuição de Farroupilha, Pelotas, Santo Ângelo, Vera Cruz e Passo Fundo. Para se candidatar e consultar mais detalhes das oportunidades, os interessados devem acessar o site específico da Femsa, clicando aqui.
Para quem reside no Litoral Norte, há muitas oportunidades para promotores de vendas e vendedores para atuarem em Tramandaí, Imbé, Capão da Canoa, Xangri-lá, Torres, Balneário Pinhal e Cidreira.
- O Plano Verão é de extrema relevância para a Coca-Cola Femsa Brasil atender com excelência à grande demanda dessa época de temperaturas mais elevadas e festividades. Além disso, a ação tem um impacto socioeconômico muito positivo - afirma Cristiane Yamamoto, diretora de Recursos Humanos da Coca-Cola Femsa Brasil.
O Plano Verão ainda inclui vagas afirmativas para mulheres e pessoas com deficiência. Os processos de contratação já iniciaram e devem seguir até dezembro.
Retomada da unidade de Porto Alegre
A fábrica da Coca-Cola de Porto Alegre, que foi fortemente impactada pelas chuvas que atingiram o Estado entre abril e maio deste ano, está implementando o plano de retomada da sua operação, que tem duração prevista de sete meses e deve ser concluído somente em 2025. O quadro de colaboradores da unidade foi mantido, com a expectativa de retorno gradativo de suas linhas de produção.
Para abastecer os clientes e consumidores da região, a companhia conta com operadores logísticos em Gravataí e Cachoeirinha, além do fornecimento de produtos por meio de suas outras fábricas e engarrafadores do Sistema Coca-Cola, incluindo a unidade de Santa Maria, a única em operação no Rio Grande do Sul.
"Para além do investimento na retomada de sua fábrica, a companhia segue apoiando seus colaboradores, a comunidade e seus clientes nesse momento de reconstrução e retorno às casas e seus negócios", informa a Coca-Cola Femsa.