zoom

Um bate papo com Kariel, KatuPiry e a lenda de Imembuí, exposição e um sucesso local no YouTube

18.398

Domingo com Kariel

O músico Kariel Nunes vai celebrar os 35 de idade e os 21 de carreira neste domingo, a partir das 20h, em uma live superespecial, no canal dele no YouTube. A apresentação vai contar com a participação de Romenito Nunes, seu irmão gêmeo, e do baterista Matheuzinho Schuch. Conversei com o Kariel e propus um bate-bola, jogo rápido a respeito de música:

Cassiano - Qual a música que você mais cantou na vida?

Kariel Nunes - Exagerado, do Cazuza. É a música mais pedida pelo público ao longo desses mais de 20 anos de música.

Cassiano - Qual a música que te faz lembrar algo e o quê?

Kariel Nunes - Se eu quiser falar com Deus (Gilberto gil). Faz lembrar de muita coisa que enfrentei e mesmo assim saber que no fim do caminho ainda pode ser diferente do que eu imaginava

Cassiano - Uma música que você acha bonita e que gostaria de ter escrito?

Kariel Nunes - Alma Nua (Vander Lee)

Cassiano - Qual a música autoral que você tem orgulho de ter escrito?

Kariel Nunes - Amanhã, lançada na pandemia. Foi uma canção que escrevi no início da pandemia. Acredito que deve estar fazendo quase exatamente um ano. Quando fez a primeira noite fria em sm. Tive uma noite complicada em função da ansiedade e saí de carro pra dar uma volta. A cidade estava completamente deserta e tinha um ar de medo. É um diálogo comigo mesmo e ao mesmo tempo com todas as pessoas que por vezes se sentem inseguras com tudo o que está acontecendo.

Cassiano - Para você, a vida sem música seria...

Kariel Nunes - Um mundo em silêncio, sem coração.

Cassiano - Para o Kariel, a música é...

Kariel Nunes - Algo de um poder extraordinário. Capaz de transformar vidas, coroar momentos e ensinar constantemente. A música para mim é tudo o que sei ser.

KatuPiry e a lenda de Imembuí

O palhaço KatuPiry - criação do carismático Felipe Mendes - é a estrela do Programa do Katu, que está no ar há quase um ano no canal dele no YouTube (KatuPiry - O Palhaço). Nesta semana, vai rolar uma homenagem ao Dia do Índio, com ele contando para a criançada a famosa lenda da Imembuí. "Resolvi aproveitar a data para fazer dois episódios temáticos: uma TorTapioca, pois é um ingrediente tradicional na cultura indígena (vídeo já disponível) e o vídeo da Lenda de Imembuí, uma história muito tradicional daqui da nossa cidade de Santa Maria, que fala sobre uma índia que se apaixona por um bandeirante. Só que no caso do KatuPiry, conto de uma forma cômica e responsável, buscando compartilhar também meus posicionamentos atuais acerca da história".

Lembrando que toda a produção é realizada de forma independente e programa desta semana terá inclusão de libras. A direção e a edição são do próprio Felipe, a produção é de Gabriele Dors, e as libras ficaram por conta de Gabi Schuster.


Daniel Signor expõe no Praça Nova

Um dos corredores do Shopping Praça Nova Santa Maria ganhou mais cor e vida com a obra de Daniel Signor, artista plástico em Santa Maria há mais de 10 anos. O artista levou para o espaço a mostra Inconsciente Expressivo, a qual apresenta uma série de obras elaboradas a partir de experiências do artista nos últimos 10 anos. As obras são todas baseadas na subjetividade, com formas díspares e gestos ágeis que representam momentos diferentes da vida de Signor. O mural, com cerca de três metros de altura e sete de largura, chama atenção do público. A ação faz parte de uma série de iniciativas voltadas à cultura do Shopping Praça Nova.

Brega, funk, pop, carisma e autoral

Com mais de 65 mil visualizações em seu canal no YouTube, o jovem Jan Pedro, 20 anos, lançou o clipe da autoral Pode Chegar. Em poucos dias, o vídeo já soma 14 mil visualizações. Apesar da pouca idade, Jan sabe bem o que quer. Degrau por degrau, a ideia é, depois que tudo voltar ao normal, invadir a cena da noite santa-mariense com o funk e disputar espaço nas festas e baladas com o sertanejo. Inspirado em Pedro Sampaio, Kevinho e Anitta, Jan aposta no audiovisual e o resultado é o clipe superbem produzido, com diferentes cenários, dançarinos, figurantes e muita coreografia. No mundo do videoclipe, as influências são Maluma e Lil Nas X. Apesar da pouca idade, com o carisma, o swing e a energia de Jan, o guri vai longe e vamos ouvir e ver muito brega, funk e pop na região. 

Quanto mais gente assistir, mais doações

O cantor Léo Pain vai fazer um show especial, patrocinado pela Beltrame Materiais de Construção neste sábado, às 20h, em benefício do Banco de Alimentos de Santa Maria. Para marcar o início das comemorações dos seus 40 anos, a Beltrame Materiais de Construção, em parceria com a marca Quartzolit, transmite esse show virtual do vencedor do The Voice Brasil, e olha que legal. O maior número de visualizações simultâneas será convertido em valores e doado para o Banco de Alimentos de Santa Maria. Acompanhem em (youtube.com/leopainoficial) e vamos dar audiência para essa live do bem?

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Estampa Cow Print, gin com maracujá, Netflix, esmalte de Friends e o look do dia

Próximo

Xico Gonçalves e o figurino da novela Gênesis e um bizu palotino

Revista Mix