moda

Pluz Size: 4 detalhes para marcar o look

Autor: 18.398


A transformação do visual está na criatividade e no olhar apurado sobre as roupas. Da simples dobradinha na manga da t-shirt até a mistura de texturas, os detalhes fazem a diferença na produção final. O básico pode ganhar novo significado com truques de estilo ou peças curingas. Por isso, escolhi quatro ideias para renovar o look com uma vibe contemporânea.

A sobreposição é um truque de estilo clássico. Ela está em evidência com a utilização de tops e lingeries com camisas. Além disso, essa estratégia também é opção para que aquele vestido de alças finas faça parte das suas produções em qualquer estação do ano.

Leia mais artigos da colunista:
Dia da Mulher: por uma moda que liberte
Plus size: guia para looks mais coloridos em 2021

Aqui se enquadram todos aqueles casacos mais pesados: sobretudos, trench coat, superquentinhos e que, na minha opinião, são indispensáveis no guarda-roupa. Além de transformar qualquer look, podem ser usados sobre camiseta, tricot, camisa, traje. Ele também é o tipo de peça que você terá por muito tempo em sua vida. Costumo dizer que ter um sobretudo é um caminho sem volta, pois ele te aquece muito nos dias frios e costuma ser usado por pessoas com estilo muito bem definido, de personalidade forte. 

A peça protagonista é aquela que ganha ênfase no visual. Considerada o curinga no look, ela pode ser a blusa com estampa que transforma a produção com jeans ou qualquer item que seja o foco no visual.

A fenda já ganhou as produções do dia a dia seja em camisas, calças e vestidos. Elegante quando desponta em saia, ela é um recorte estratégico que pode ser explorada nas quatro estações. A saia com tecido fluído e leve também é utilizada em temporadas com temperaturas amenas quando combinadas com meias e roupas mais pesadas, como o tricô.



Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Orlando Fonseca: Turismo doméstico

Próximo

Moda: o que vestir nas festas de fim de ano

Revista Mix