Economia criativa

O Projeto de Economia Criativa promoveu a criação de produtos que representem a identidade de Santa Maria, com 34 capacitações gratuitas (191 horas) e 89 consultorias individuais (689 horas), totalizando 825 participantes entre MPEs e pessoas físicas. As ações focaram no desenvolvimento, aperfeiçoamento, precificação e vendas de produtos criativos.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp 


Move +

O programa MOVE+ atendeu 25 indústrias de Santa Maria e Cachoeira do Sul, com o objetivo de expandir seus mercados. Como resultado, foram geradas vendas no valor de R$ 202.168,00, com uma expectativa de R$ 319.425,00 nos próximos 12 meses.


Políticas Públicas e Educação Empreendedora
A região conta com 7 municípios no Programa Cidade Empreendedora e 23 Salas do Empreendedor ativas. Em Santa Maria, 196 pessoas foram capacitadas pelo eixo de Valorização de Empresas Locais. Também houve avanços no turismo local com o Radar Turístico e oficinas para elaboração de Planos Municipais de Turismo. 


Em Santiago e Cruz Alta, foi concluído o eixo de Compras Governamentais, favorecendo pequenos negócios em licitações públicas. Foram realizados 2.676 atendimentos a professores e 27.942 a estudantes de diferentes níveis de ensino, promovendo o compromisso doSebrae RS com o desenvolvimento de competências empreendedoras por meio de palestras, oficinas e do programa Cidade Empreendedora.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Economia criativa Anterior

Economia criativa

Ações de impacto do Sebrae RS em 2024: potencializando o desenvolvimento da Região Centro (parte 1) Próximo

Ações de impacto do Sebrae RS em 2024: potencializando o desenvolvimento da Região Centro (parte 1)

Maico Fabiano Fernandes