Saída de Pimenta do Ministério é um prejuízo para Santa Maria

Representação da direita-direita santa-mariense festejou, através do seu principal reduto atual, as redes sociais, a saída do boca do montense Paulo Roberto Severo Pimenta do Ministério da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp 

Ok, ok, ok. Politicamente até é possível entender um eventual revés dos adversários. No entanto, e sem entrar no mérito da decisão presidencial, de resto com relação pessoal mais que amistosa com o agora ex-ministro e Estado, o fato é que a situação, a depender do seu desdobramento, é altamente prejudicial a Santa Maria.

 
Pimenta, mais que mero ministro, representava o município no primeiro escalão federal. E a proximidade fraterna com o presidente Lula, ao lado da presença diária no Palácio do Planalto, em vários momentos representou fator relevante pró-Santa Maria.

 
Esse reconhecimento foi visível no silêncio dos adversários civilizados do por enquanto apenas (o que não é pouco, especialmente se for acompanhado do cargo de líder do governo) deputado federal. E, claro, perfeitamente audível na manifestação solidária dos aliados de Pimenta.

 
Futuro

Ao que se sabe, o “day after” ainda demora um pouquinho, com férias do parlamentar. Mas, do ponto de vista local, ainda que a liderança do governo na Câmara não possa ser desprezada, mais importante seria a cogitada chefia da Secretaria-Geral da Presidência da República. A conferir.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Claudemir Pereira

POR

Claudemir Pereira

As boas-vindas de Decimo e Lucia Anterior

As boas-vindas de Decimo e Lucia

O MDB de Adelar, Acosta, Rudys e Salerno, de hoje a 2026 Próximo

O MDB de Adelar, Acosta, Rudys e Salerno, de hoje a 2026