O Grupo Diário lança nesta quarta-feira um novo produto, o podcast Papo De Gandi, que tratará de temas do cotidiano da população de Santa Maria e região. E a primeira temporada traz o tema mais relevante e que dominará o ano: as eleições municipais.
Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Apresentado pelo jornalista Alexandre De Grandi, o podcast estreia com aspirantes a governar o Coração do Rio Grande.
Os sete pré-candidatos no momento – Beto Fantinel (MDB), Ewerton Falk (PL), Giuseppe Riesgo (Novo), Paulo Burmann (PDT), Rodrigo Decimo (União Brasil), Tony Oliveira (Podemos) e Valdeci Oliveira (PT) – falarão sobre temas que afetam o dia a dia dos santa-marienses.
Então, leitor/eleitor, recomendo acompanhar o que dizem os políticos que querem administrar a cidade.
Presidente Badke faz primeira agenda oficial na Capital
O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria, Manoel Badke (União Brasil), cumpriu agendas na capital gaúcha segunda-feira e terça-feira. É o primeiro roteiro dele depois de assumir como novo chefe do Legislativo, em 2 de janeiro.
O vereador Maneco, como é conhecido, teve reuniões com os secretários estaduais de Assistência Social, Beto Fantinel (MDB), e de Educação (Seduc), Raquel Teixeira.
O presidente tratou sobre a manutenção do vale-refeição dos profissionais da Seduc que trabalham no Instituto São José, instituição de ensino com a qual a pasta tem contrato. A reunião (foto) foi com a secretária Raquel e com Fantinel, que articulou a agenda.
Badke também pediu o auxílio do secretário de Assistência Social para intermediar junto ao IPE Saúde o credenciamento de médicos que desejam aderir ao plano.
Lewandowski poderá assumir Ministério da Justiça
Ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski é o preferido do presidente Lula (PT) para assumir o Ministério da Justiça e Segurança no lugar de Flávio Dino (PSB), indicado e já aprovado pelo Senado como novo integrante do STF.
Conforme o site Poder 360, Lewandowski deverá ser anunciado em breve como novo titular do Ministério da Justiça. Ele se aposentou no ano passado depois de 17 anos de atuação no STF, para qual foi indicado, justamente, por Lula, de quem é próximo.