Jaqueline Silveira

Nova direção da Câmara de Santa Maria decide pela extinção da cota de telefone celular

A direção da Mesa Diretora do Legislativo de Santa Maria decidiu acabar com a cota de telefonia móvel dos vereadores. A decisão ocorreu durante a primeira reunião da Mesa Diretora, na manhã desta quarta-feira.

Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Presidente do Legislativo, o vereador Manoel Badke (União Brasil) disse que o contrato do fornecimento de linha móvel vence no mês do abril e que, como menos da metade dos 21 parlamentares utiliza essa cota, a Mesa decidiu pela extinção do benefício.


Também pelo fato de a atual legislatura se encerrar no final deste ano. segundo informou o presidente, Caberá à Mesa de 2025 decidir sobre a cota.


Os membros da Mesa Diretora tomaram a decisão na reunião da manhã desta quarta-feiraFoto: Luã Santos (Câmara de Vereadores)

 

Sistema de catracas  
O comando da Casa decidiu, ainda, lançar no primeiro semestre uma nova licitação para instalação do sistema de controle do acesso do público à Câmara por meio de catracas, a exemplo do que funciona na prefeitura de Santa Maria e na Assembleia Legislativa. 


O edital chegou a ser lançado em 2023, mas foi revogado após a constatação “de falhas” , segundo Badke. No processo, não teria constado a previsão de mão de obra para operar o sistema.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Ex-STF, Ricardo Lewandowski assumirá Ministério da Justiça em fevereiro Anterior

Ex-STF, Ricardo Lewandowski assumirá Ministério da Justiça em fevereiro

Estreia de programa com pré-candidatos a prefeito; presidente da Câmara na Capital e o preferido de Lula para ministro da Justiça Próximo

Estreia de programa com pré-candidatos a prefeito; presidente da Câmara na Capital e o preferido de Lula para ministro da Justiça

Jaqueline Silveira