Claudemir Pereira

Os planos do PSDB para 2024 na fala de seu novo presidente

Os planos do PSDB para 2024 na fala de seu novo presidente

Foto: Eduardo Ramos (Diário/ Arquivo)

Guilherme Cortez é, desde 26 de agosto, o presidente do PSDB/SM e condutor do processo partidário para 2024. Nesta entrevista exclusiva, ele fala de muitas coisas, inclusive sobre até quando os tucanos esperarão pela definição do vice-prefeito Rodrigo Decimo, e virtual candidato governista à prefeitura. Confira a seguir o que disse Cortez:


Claudemir Pereira - Passado um mês da convenção municipal, quais foram os primeiros atos da nova direção.

Guilherme Cortez - Ações focadas na “remobilização” do partido, conexão com as bases e o fortalecimento dos valores defendidos pelo PSDB, como gestão pública eficiente e voltada para melhorar a vida das pessoas. Os nossos primeiros passos estão sendo no sentido de consolidarmos uma forte nominata de candidatos para 2024 e um plano de comunicação que valorize as ações da gestão Pozzobom e Rodrigo Decimo, para que possamos continuar na liderança de ações transformadoras para Santa Maria.


CP - Embora talvez o partido preferisse que o calendário fosse “mais devagar”, o fato é que as articulações para 2024 já estão em curso. Como o PSDB se coloca nesse debate? A discussão é só interna ou já avança na direção dos outros partidos?

GC - Política é construção coletiva e se faz com muito diálogo. É natural já conversarmos com outras siglas, a começar por quem já participa ou contribui, de alguma forma, com o governo local e até mesmo levando em conta o âmbito Estadual. Debates necessários, respeitando o tempo de cada partido e sem descuidar do foco principal que é a gestão.


CP - Quais os aliados preferenciais do PSDB, lembrando que, no cenário local, há quem considere os tucanos “de esquerda” e/ou de “direita”. Como se distinguir em meio a esses conceitos/opiniões e encontrar/definir seus parceiros?

GC - O PSDB está focado em melhorar a vida dos cidadãos santa-marienses e superar desafios que mudam a vida das pessoas. Os aliados preferenciais precisam estar alinhados a um pensamento de cidade que entregue serviços públicos de qualidade, com práticas modernas e inovadoras que contemplem uma maior participação da iniciativa privada, e se preocupe tanto com as pessoas que investem quanto com as que mais precisam. Esses conceitos é que nos nortearão em meio a essas discussões.


CP - Enfim, uma questão que se põe todos os dias. O candidato do governo para 2024 está dado: é Rodrigo Decimo. O vice-prefeito, porém, não é do PSDB. Como será equacionada esta questão? Ou não será?

GC - Rodrigo Decimo é um grande gestor, representa integridade e muito trabalho. O convite está feito, porém o foco dele hoje é governar a cidade junto com o prefeito Pozzobom. O PSDB ficará honrado com o ingresso dele nas fileiras tucanas, porém tudo a seu tempo, sem “queimar a largada”.


CP - Algo que gostaria de acrescentar?

GC - O PSDB lidera um projeto que foi reconhecido pela população, que tem enfrentado com coragem desafios históricos nas mais diversas áreas como na educação, com a construção de sete novas creches, na desburocratização com as plataformas digitais e na infraestrutura, com obras de pavimentação e drenagem que há muito eram esperadas. Não podemos retroceder, voltar ao passado não resolve desafios dos tempos atuais. O PSDB acredita que Santa Maria precisa olhar para frente para seguir um caminho em direção ao futuro de forma responsável e eficiente.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Claudemir Pereira

POR

Claudemir Pereira

“Petit comité” do MDB para papear com Beto Fantinel Anterior

“Petit comité” do MDB para papear com Beto Fantinel

MDB quer a definição de Fantinel até o final do ano Próximo

MDB quer a definição de Fantinel até o final do ano

Claudemir Pereira