diário da esperança

Viver a esperança do amor

Somos chamados por Deus para construirmos a civilização do amor. Para esta civilização acontecer, se faz necessário acreditar em dias melhores, perceber o amor de Deus e o chamado para a vida. O amor sempre fez e continuará fazendo parte da história da humanidade, pois sem o amor não conseguimos fazer a experiência de Deus, tampopuco nos sentirmos amados. A humanidade sempre sonhou e vai continuar sonhando com o amor. O ser humano necessita de um mundo fraterno, justo e igualitário, um paraíso terrestre, onde todos nós faríamos a experiência da felicidade, da fé, da esperança e compreenderíamos o sentido do amor.

A esperança mora em nossos corações. Ela revela o rosto misericordioso de um Deus que simplesmente ama e ensina a amar. Hoje, mais do que nunca, somos exortados a perceber a face amorosa do Senhor. Uma vida sem amor, sem esperança perde-se no oceano da existência. Fomos criados pelo amor e para o amor, Deus se revela amor, justamente para que possamos amar.

Só o amor constrói e transforma a existência da humanidade. O nosso coração é o lugar por excelência do Deus da Vida. A experiência do amor é conhecer o rosto do Divino criador.

Nos dias de hoje, precisamos reaprender a arte do amor. Amar é perceber que o outro é meu irmão. Amar é perceber que somos filhos do mesmo pai. Amar é viver e deixar o outro viver, é defender a vida, é construirmos uma nova história, é gritar aos quatro cantos do mundo que o amor é a força da vida, a fraternidade é um dom, a caridade é uma meta, a solidariedade é um meio e que o deus da vida caminha conosco, e na sua simplicidade Ele quer nos ensinar a bonita lição do amor.

A humanidade sempre acreditou na presença de um ser superior que derrama copiosas bênçãos e do caos ele traz a ordem. Cristo Jesus caminha ao nosso lado para nos ensinar que o sonho do amor é possível, que a paz no mundo é a nossa grande meta. Vamos juntos sonhar. Vamos transformar a nossa realidade e vamos viver de forma harmoniosa.

Por isso, cuide da vida. Não deixe de amar e valorize as pessoas que estão ao seu lado. Dê um sorriso para a vida e insista em ser feliz. Vamos, juntos, vencer esta pandemia, pois vacinar- se também é um ato de amor. Ame e sinta- se amado. Acredite e vença as dúvidas. Só assim, iremos concretizar a civilização do amor.

Texto: Gerson Luiz Gonçalves
Padre e professor de Filosofia

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Somos vigiados permanentemente Anterior

Somos vigiados permanentemente

Piritas Próximo

Piritas

Colunistas do Impresso