Jaqueline Silveira

Prefeito da região renuncia ao cargo para concorrer a deputado federal

O prefeito Rossano Gonçalves (PL) entregou, na manhã desta quarta-feira, sua carta de renúncia à Câmara de Vereadores. Ele concorrerá a deputado federal e renunciou ao cargo devido à exigência da legislação eleitoral. Como Rossano ocupa um cargo no Executivo, precisa renunciar seis meses antes da eleição, prazo que vence no sábado.

A posse do novo prefeito, o vice Lucas Menezes (União Brasil), ocorrerá na manhã desta quinta-feira, às 10h. Logo depois, às 11h, no Palácio Plácido de Castro, Rossano transmite o cargo ao vice. Formado em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Lucas tem 30 anos e ocupa o primeiro cargo eletivo.

Governador Eduardo Leite renuncia ao cargo e pode concorrer à presidência do Brasil

Antes, o produtor rural, que é natural de São Gabriel, foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa. Ele pode ser novato em cargo eletivo, mas é filho de um político bastante conhecido na região: Glei Cabreira Menezes, ex-prefeito de Rosário.

Rossano relutou em renunciar ao cargo, já que deixa o governo com quase todo o mandato pela frente: dois anos e nove meses dos quatro para o qual foi eleito. Depois de pedidos de dirigentes do Partido Liberal na região devido à falta de representatividade em Brasília, o prefeito avaliou a situação e decidiu não concorrer.

Só que no evento de filiação do ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni,ao PL, no dia 22 de março, em Porto Alegre, foi feito um apelo novamente a Rossano,que acabou convencido a disputar as eleições de outubro.     


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Afagos marcam a despedida de Leite em Santa Maria Anterior

Afagos marcam a despedida de Leite em Santa Maria

Lideranças, com urgência Próximo

Lideranças, com urgência

Colunistas do Impresso