colunista do impresso

Os desafios não são só do prefeito

style="width: 100%;" data-filename="retriever">

Os desafios dos prefeitos com a pandemia são e serão bem maiores que as eleições, uma vez que se vive um momento único, diferente de tudo até hoje experimentado, vivenciado e ocorrido na história do Brasil e do mundo. Esta pandemia, que vai durar no mínimo mais seis meses, traz consequências inimagináveis não só para a economia, mas também para o dia a dia das pessoas, seu modo de ver o mundo e suas prioridades.

Certamente nunca mais seremos os mesmos; nos últimos tempos, até os mais "zen", "cucas frescas", tranquilos, depararam-se com questionamentos e medos nunca vivenciados antes. E nossos prefeitos terão que lidar com novos e desconhecidos desafios. Suas ações, mais do que nunca, impactarão a vida de todos. Então, amigos, vamos fazer parte das soluções, não dos problemas. Sim, soluções para tudo que está aí. Tudo que está por vir. São tempos difíceis.

A pandemia levou o Brasil a viver uma das maiores concentrações de renda dos últimos tempos. Porém, embora o governo federal tenha feito a maior distribuição de renda em um período curto de tempo da história do Brasil, ainda é pouco. E nossas cidades, que já sofrem com problemas crônicos, ainda precisam de muitos investimentos.

Santa Maria, acima de tudo, precisa de união: união de talentos, união de competências, união de criatividade, união de empreendedores para passarmos por este período difícil que vem pela frente.

Lembrem-se de que as eleições acabaram e agora é a hora de todos serem Santa Maria. Sim, a cidade vai precisar de uma frente ampla de gente que queira trabalhar e fazer o melhor para todos, pois este não vai ser um momento isolado, vivenciado só por nossa cidade: a necessidade de união é um fato histórico, é em especial para o momento que vivemos.

Os discursos precisam ser mudados, precisamos nos unir para reconstruir, em especial nossa economia. E muito além da economia, a saúde mental das pessoas. A hora de fazer diferente e fazer a diferença é agora. Precisamos de discursos de paz.

Senhor prefeito, desejo muita criatividade e talento para aparar arestas e fazer uma construção de união à cidade. Vamos precisar mais que nunca do senhor e de todos puxando a corda para o mesmo lado - o lado de Santa Maria.

Este pedido de união não serve apenas para os cidadãos comuns, mas especialmente para nossos homens públicos, nossos representantes na Casa do Povo, nossos vereadores. Precisamos que coloquem os interesses da cidade acima de todas as bandeiras, acima de todo e qualquer interesse que não seja o bem comum e a vida. Que Deus ilumine nossos homens públicos para o caminho do entendimento e da construção.

Por fim, as urnas são soberanas e trouxeram recados importantes e a necessidade de mudanças de algumas posturas. Desejo que o recado tenha sido entendido e servido de ensinamento para a construção de um novo momento e uma nova história, pois como disse, os tempos são difíceis e os desafios são grandes, portanto, para serem vencidos, precisamos de união de forças.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Não em meu nome Anterior

Não em meu nome

Governo renovado Próximo

Governo renovado

Colunistas do Impresso