colunistas do impresso

O que o próprio Instagram fala sobre o algoritmo

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Finalmente, em uma jogada surpresa, o chefe do Instagram, Adam Mosseri, compartilhou em um blog como o algoritmo do Instagram funciona. Primeiramente, o próprio Instagram está trazendo esclarecimentos sobre o funcionamento do seu algoritmo.

Então, iremos compartilhar alguns insights com você. Principalmente, responder algumas perguntas. Por exemplo, como o Instagram decide o que aparece primeiro para mim? Também, por que algumas postagens minhas têm mais visualizações que outras? Ao mesmo tempo, como o Instagram decide o que postar no explorar?

Feeds e Stories: Em suma, Feed e Stories são lugares onde as pessoas desejam ver o conteúdo de seus amigos. Bem como, familiares e daqueles de quem são mais próximos. Portanto, existem o que o próprio Instagram chama de sinais.

Deste modo, em ordem de importância, estão as informações sobre a postagem (são sinais sobre o quão popular uma postagem) e sobre quem postou (isso ajuda a ter uma noção de quão interessante a pessoa e a atividade que ela exerce podem ser).

Isso ajuda a entender no que você pode estar interessado. Sua história de interação com alguém e dá uma ideia de como você, geralmente, está interessado em ver as postagens de uma pessoa em particular.

Desde já, há outras considerações mais gerais que o Instagram compartilhou e que, naturalmente, você deve observar. Se os usuários seguem muitas contas, você tem mais competição pelo primeiro lugar no feed. A saber, se os usuários não passam muito tempo no Instagram. Ou não abrem o aplicativo com frequência.

Quer dizer que você diminui as chances de ter seu conteúdo visto. Se não estiver em um dos primeiros lugares. Logo, as contas comerciais no Instagram não estão imediatamente em desvantagem. A princípio, em termos de alcance orgânico em comparação com contas pessoais.

"Shadowbanning": Conforme o próprio Instagram, "as pessoas costumam nos acusar de "banir as sombras". Ou silenciá-los. É um termo amplo que as pessoas usam para descrever experiências no Instagram. Visto que reconhecemos que nem sempre fizemos o suficiente para explicar. Portanto, por que removemos o conteúdo quando o fazemos, o que é recomendável. Também o que não é, e como o Instagram funciona de forma mais ampla.

Por isso, como resultado, entendemos que as pessoas, inevitavelmente, chegarão às suas próprias conclusões. Assim sendo, sobre por que algo aconteceu. Dessa maneira, essas conclusões podem deixar as pessoas confusas ou vitimizadas.

Mediante o exposto, essa nunca foi nossa intenção, e estamos trabalhando muito para melhorar aqui. Também gerenciamos milhões de relatórios por dia. Em síntese, o que significa que cometer um erro, mesmo em uma pequena porcentagem. Enfim, afeta milhares de pessoas". Então, acompanhe o conteúdo completo no Blog do Instagram.

Como funciona o algoritmo do Instagram em 2021: primeiramente, o algoritmo do Instagram decide qual conteúdo é visto. Principalmente, cada vez que uma pessoa abre o aplicativo. Sobretudo, o algoritmo examina instantaneamente todo o conteúdo disponível e decide. Então, quais postagens vão para o topo do feed de notícias e em que ordem. Enfim, quais postagens são apresentadas na guia Explorar. Logo, em que ordem stories, vídeos ao vivo, e vídeos IGTV aparecem no feed. Ao mesmo tempo, suas respectivas guias, etc. Assim sendo, na postagem, Mosseri também explica. Diante disso, o que o Instagram usa para classificar as postagens na página Explorar.

Bem como, na seção stories. Para melhor "treinar" os algoritmos, aqui estão algumas dicas:

a. Escolha seus amigos próximos

b. Silencie as pessoas nas quais você não está interessado

c. Marque as postagens recomendadas como "Não tenho interesse"

Ranking Reels: De fato, o elemento mais recente definido pelo algoritmo do Instagram é o Reels. Acima de tudo, para o qual o algoritmo é especificamente focado no que pode entretê-lo

Próxima evolução do algoritmo do Instagram: Consequentemente, o desenvolvimento aponta potencialmente para a próxima evolução do algoritmo do Instagram. Deste modo, que colocaria muito mais ênfase no que está realmente em cada imagem. Em vista disso, em oposição às tags que você usa ou legendas. Dessa maneira, isso faz sentido. Se você verificar muitas fotos de praia, por exemplo, vai querer ver mais. Possivelmente, embora o sistema possa não ser capaz de determiná-las a partir dos elementos de texto. Certamente, a referência cruzada visual pode obtê-las.

CONFIRA OUTROS TEXTOS:
Futuro do e-commerce

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Sobre os ipês-amarelos, o silêncio e a morte Anterior

Sobre os ipês-amarelos, o silêncio e a morte

Santa Maria da Boca do Monte - Trabalho Próximo

Santa Maria da Boca do Monte - Trabalho

Colunistas do Impresso