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Instagram pode ajudar a vender mais na Black Friday

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Os desafios sempre representam uma oportunidade para inovação, e vimos muitos deles desde o início da Covid-19. E embora a Black Friday certamente tenha mudado muito ao longo dos anos, este ano a mudança será ainda maior, enquanto tentamos navegar em um mundo onde não é seguro aglomerar um monte de gente em uma loja.

Na Black Friday, cada vez mais varejistas têm oferecido vendas semelhantes online, possibilitando que os clientes naveguem e comprem desde sofás a smartphones, em vez de acampar no estacionamento de uma grande loja ou atravessar a multidão no shopping. Em meio a uma crise de saúde global, os compradores têm ainda mais motivos para evitar filas por descontos.

Não é exagero dizer que os eventos de vendas da Black Friday 2020 serão sem precedentes para empresas de comércio eletrônico. Na verdade, os sinais apontavam nessa direção antes mesmo dos impactos logísticos e financeiros da Covid-19. Em 2019, a National Retail Federation (NRF) registrou um aumento de 14% e um recorde de 190 milhões de compradores online nessa data.

Novembro já está na metade, e a Black Friday se aproxima rápido. Todo profissional de marketing deve estar envolvido com estratégias diferentes e exclusivas. É uma oportunidade perfeita para o empresário terminar o ano com boa nota e aumentar as vendas nesta época, que é a segunda principal data para o e-commerce, perdendo apenas para o Natal. No entanto, começar o novo ano com um novo zelo e vibrações positivas é uma ótima ideia.

Para promover o seu negócio, um dos locais mais fáceis e confiáveis é a mídia digital. Hoje, as pessoas estão mais interessadas na internet, e no marketing digital do que no pessoal. Com isso, a mídia social se tornou uma parte importante da vida de todos. Portanto, torna-se fundamental direcionar as mídias sociais para qualquer tipo de negócio para impulsionar as vendas.

Algumas dicas bem práticas (later.com):

1) Comece seu marketing da Black Friday no Instagram antes e termine depois. Para realmente otimizar sua estratégia de marketing, é importante se concentrar em mais do que apenas o evento de um dia.

2) Use vídeo vertical para engajar seus seguidores. Tente incorporar conteúdo de vídeo em sua estratégia de marketing. Você poderá se conectar com os compradores por meio de um meio que eles amam e confiam, enquanto exibe seus produtos ao mesmo tempo.

3) Crie uma hashtag customizada da Black Friday. Ao centralizar suas postagens em uma hashtag, seus seguidores poderão encontrar detalhes sobre suas ofertas e vendas com mais facilidade.

4) Programe as postagens no Instagram com mais frequência do que o normal. Como tal, você vai querer agendar, postar e interagir com mais frequência, para que possa maximizar o evento, e alcançar o maior número possível de seguidores e clientes em potencial.

5) Certifique-se de ter mãos e olhos extras para mensagens diretas e comentários dos clientes. Certifique-se de que você e sua equipe estejam disponíveis para se envolver e responder a quaisquer perguntas e mensagens diretas, especialmente quando lançar uma nova venda ou código de desconto. Tornar a compra do cliente o mais tranquila possível, com certeza aumentará suas vendas.

6) Compartilhe conteúdo gerado pelo usuário de seus produtos mais populares. Se você tem um produto herói que sai voando continuamente das prateleiras, agora é a hora de mostrá-lo em suas postagens.

7) Crie um código promocional específico para seus seguidores do Instagram. Você também pode usar Instagram Reels para promover seu código promocional. Como os Instagram Reels são compartilhados com todos os usuários do Instagram, não apenas aqueles que seguem você, você está aumentando significativamente o seu alcance.

8) Crie legendas "matadoras" com frases fortes para suas postagens. Nunca antes os apelos à ação nas legendas do Instagram foram tão importantes.

9) Crie postagens da Black Friday que combinem com a estética do seu Instagram

Pode ser muito fácil se deixar levar por fontes grandes e ousadas e cores fortes para mostrar suas promoções da Black Friday, mas é importante sempre permanecer fiel à estética do Instagram.

Desejo sucesso! #nuncaparedevender

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