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Fuja da guerra dos preços - Entregue valor

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A pandemia está nos mostrando cada vez a importância da entrega de valor para os clientes. Todo mundo sabe o que se entende por preço de um produto. Mas tão importante quanto é saber o valor de um produto para seus clientes.

Entenda que o primeiro componente do valor é "utilidade". Isso significa que tudo o que você está entregando ao seu cliente deve estar apto para a finalidade que o cliente dará a ele. Em essência, para quaisquer bens ou serviços que você entrega a um cliente, ter utilidade significa que o cliente pode melhorar o desempenho de seus próprios ativos ou remover algum tipo de restrição que os impeça de receber mais valor de seus ativos. Por exemplo, se for uma lavagem de carro, o carro precisa acabar limpo. E esta é uma afirmação verdadeira para qualquer business.

Há dois aspectos no valor para o cliente: valor desejado e valor percebido. Valor desejado refere-se ao que os clientes desejam em um produto ou serviço. Valor percebido é o benefício que um cliente acredita ter recebido de um produto após a compra.

Os modelos de negócios estão em constante evolução, geralmente mais rápidos do que a capacidade da maioria das pessoas de se manter informado. Quando sua equipe está atualizada com as últimas novidades do setor, elas podem ser especialistas que introduzem novas ideias para consideração de seus clientes. Quando sua equipe permanece na vanguarda, eles elevam seu processo de vendas ao nível de professor e orientador.

Infelizmente, o termo valor é um daqueles conceitos de negócios indefinidos e vagos que parecem bons e importantes, mas não é fácil de entender. Quando os benefícios de um produto ou serviço superam os custos, você tem valor.

Novos hábitos de consumo adquiridos durante a pandemia irão continuar, mesmo após a quarentena, no "novo normal".  Com o distanciamento social mantendo muitas pessoas em casa, também estamos vendo grandes mudanças nas tendências comportamentais. O cliente é omnichannel, está constantemente no online e offline, mas vale destacar que o online cresceu exponencialmente com a presença da Covid-19. Por isso, a entrega de valor ao cliente deve ser manifesta em todos os canais. Temos que estar onde o cliente está.

Durante a pandemia da Covid-19, os consumidores globalmente estão valorizando serviços, produtos, pessoas e instituições que se concentram em seis áreas - superando digitalmente a divisão com o mundo exterior, reduzindo a ansiedade e o esforço, promovendo o bem-estar e o risco, oferecendo entretenimento, proporcionando esperança e fazendo coisas boas para as pessoas e a sociedade. É importante refletir sobre a mensagem que sua empresa está transmitindo neste momento.

No ambiente de negócios a maneira coerente de agir é a do ganha-ganha, produtos e serviços devem trazer o benefício do crescimento para as empresas, desde que também auxiliem os clientes de forma verdadeira, que de alguma maneira ajudem o consumidor a alcançar seus objetivos, ou a resolver um problema, "uma dor". Os colaboradores e parceiros de negócios também devem ser favorecidos com este processo.

No final, o sucesso a longo prazo no jogo dos negócios online e offline se resume ao fator experiência. Os clientes precisam de mais do que um bom negócio para voltar; portanto, para a maioria dos varejistas, faz sentido evitar qualquer guerra de preços que eles possam não vencer. Copiar concorrentes ou combatê-los por clientes "pechinchas" não é  um bom negócio; portanto, não deixe de criar uma experiência memorável, única e funcional.

Lembre-se de fazer algo muito bem sobre o qual seus clientes possam conversar. Finalmente, tudo se resume a ser inovador e continuar se reinventando, é assim que o jogo é.


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