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A melhor época para plantar uma árvore foi há 20 anos. A segunda é agora

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O título desse artigo é um provérbio chinês. Faltam 30 dias para o início de um novo ano. Há algo incrível em um novo início. Quando você deixa de lado o que não funcionou, o que o prendia anteriormente ou elimina aqueles medos que não merecem mais governá-lo, você cria espaço para se tornar um indivíduo mais apaixonado, engajado e inspirador.

Quando uma porta se fecha e outra se abre, pode trazer muitas promessas. Claro, você pode estar nervoso com o que está por vir, mas é hora de fazer um balanço do que está deixando para trás e olhar para o futuro. Reserve um momento para ponderar citações sobre gratidão e ter alguns pensamentos felizes sobre todas as coisas que você experimentou. Avalie as lições aprendidas e pense em como você pode aplicá-las às coisas novas e emocionantes que estão por vir. O ambiente do empreendedorismo é bastante desafiador, quem ainda não planejou seu 2021, a hora de planejar é agora. Quem trabalha no varejo, no e-commerce, sabe que há várias datas que estimulam as vendas. Vou mencionar aqui as principais datas para o e-commerce, com algumas dicas para ações de marketing.

? 30 de janeiro - Dia da Saudade; 14 de fevereiro - Valentine's Day.

? Carnaval. Os negócios online podem se beneficiar do Carnaval antes do feriado. Na verdade, o Pinterest reuniu uma série de dados perspicazes que mostram que os brasileiros se preparam com meses de antecedência para o feriado. Os usuários da plataforma de mídia social começam a pesquisar o termo Carnaval em setembro do ano anterior, em busca de inspiração e tendências.

? 8 de março - Dia Internacional da Mulher. Crie uma landing page. Crie um senso de igualdade e apreciação. Sua landing page precisa criar sentimentos agradáveis adequados para o Dia da Mulher. Mostre às suas clientes leais que você as respeita e as aprecia. Ofereça experiência, não coisas. Nossas decisões são baseadas em emoções e na maneira como as coisas nos são apresentadas. Elas se lembrarão de como você valoriza seus direitos.

? 15 de março - Dia do Consumidor; Páscoa; 23 de abril - Dia Mundial do Livro; Final de abril - Dia do Frete Grátis; 1º de maio - Dia do Trabalho.

? Dia das mães. Embora não haja dúvidas de que as mães merecem apreciação durante todo o ano, o Dia das Mães é uma ocasião ideal para os entes queridos realmente celebrá-las. Não se trata mais apenas de chocolates e flores. Embora os cartões ainda sejam a forma mais popular de dizer à mamãe o quanto você a ama, outros presentes variam de roupas e joias, a ferramentas de jardinagem e eletrônicos. Portanto, não importa o que sua loja de comércio eletrônico venda, há uma maneira de homenagear as mães.

? 12 de junho - Dia dos Namorados; 30 de julho - Dia do Amigo; Dia dos Pais; 15 de setembro - Dia do Cliente; 12 de outubro - Dia das crianças; 31 de outubro - Halloween; 11 de novembro - Dia dos solteiros

? Última sexta-feira de novembro - Black Friday. Segunda principal data para o e-commerce. As vendas da Black Friday não são mais um negócio de um dia. Os principais varejistas estão oferecendo grandes descontos a partir da quarta ou quinta-feira anterior, para dar aos clientes um impulso em suas compras de Natal.

? 30 de novembro - Cyber Monday

? 25 de dezembro - Natal. É a principal data para o e-commerce. O final do ano é o período de vendas mais lucrativo para as compras sazonais. Pesquise quanto seus clientes estão gastando neste Natal e o valor médio em R$ dessas compras. Considere o histórico de compras de seus clientes nesta época, e adapte as ofertas para atender perfeitamente ao seu cliente ideal. Você deve criar estratégias específicas para cada data, conforme mencionamos acima. Mas há algumas dicas importantes para todas essas datas: Já que estamos começando o planejamento, é válido pensar em op-ções de embalagem e cartão para seu cliente presentear. Em datas especiais, esses detalhes podem ser um diferencial e encantar o consumidor.

Lance um sorteio nas redes sociais. Há tantas coisas que você pode fazer nas redes sociais com o mínimo de esforço. Pode ser um sorteio de mídia social clássico - pedindo a seus seguidores para nomear uma pessoa amada que merece o prêmio - ou ser criativo com jogos de adivinhação. Lembrando sempre da nossa #nuncaparedevender @getcommercebr

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