data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)
Depois de confirmar o primeiro caso de coronavírus na Casa do Estudante (CEU) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), a instituição monitora pelo menos 11 casos suspeitos entre moradores das CEUs. Há, ainda, um segundo caso confirmado.
Colégio Militar de Santa Maria pretende retomada de aulas presenciais na próxima semana
Conforme a Prae, o primeiro caso foi confirmado ainda na semana passada. O estudante é morador da CEU I, no Centro. O segundo caso confirmado é um morador da CEU II, no campus da universidade. Todos os casos, os dois confirmados e o suspeitos, estão em isolamento domiciliar.
Na terça, a UFSM publicou uma instrução normativa que proíbe moradores das CEUs de receber visitas. O documento também não permite que moradores que deixaram seus apartamentos retornem até nova determinação.
Enem seriado utilizará soma de notas de cada ano do ensino médio
Os casos confirmados recebem orientações da equipe da Saúde da Casa do Estudante da UFSM. De acordo com a UFSM, quem teve contato com as pessoas infectadas e casos suspeitos na UFSM são testados.
A orientação é de que qualquer caso suspeito deve ser informado pelo telefone (55) 99147-2757 à equipe da casa, que tomará as medidas necessárias. Dúvidas em geral podem ser sanadas pelo Disque-COVID, pelo (55) 3220-8500.
Desde março, as atividades presenciais estão suspensas na UFSM. A suspensão segue até 30 de setembro para evitar aglomerações no campus.